Noticias


Iarley fez o segundo gol corinthiano na vitória sobre o Inter. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão chega à vitória 99 sob o comando de Mano

Na penúltima partida antes da parada para a Copa do Mundo, Timão vence mais uma no Brasileiro e segue invicto na liderança.
No início do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes chegou a dizer que manter os 100% de aproveitamento até a parada para a Copa do Mundo era uma utopia. Ele estava correto. Mas isso não quer dizer que ao final destas primeiras sete rodadas o Timão não possa chegar perto desse aproveitamento. Nesta quinta-feira, o Alvinegro superou o Internacional, pela sexta rodada da competição, chegou aos 16 pontos em 18 possíveis e alcançou o triunfo de número 99 sob o comando do atual treinador.

A lista de jogadores fora de combate era grande. Ronaldo, Alessandro, Chicão, Jorge Henrique, Moacir e Souza, todos lesionados, não entraram em campo. O time que iniciou a partida teve Paulo André na zaga, o volante Jucilei deslocado para a lateral direita, o meio com Ralf, Elias, Danilo e Bruno Cezar e o ataque formado por Dentinho e Iarley,

Com tantas alterações na equipe, seriam normais algumas dificuldades nos primeiros minutos. E foi o que aconteceu. Melhor em campo, o Inter deu trabalho no começo, com uma marcação forte no seu campo de ataque.

Mas logo o Timão encaixou o seu jogo, equilibrou o confronto no meio de campo e passou a criar boas oportunidades. Em uma delas, aos 20 minutos, Roberto Carlos recebeu a bola na esquerda, ajeitou e chutou de longe, com muita força, mas Lauro defendeu. Em seguida, aos 24, quem teve trabalho foi o goleiro Felipe, que defendeu um chute de Andrezinho de fora da área. Aos 35, Iarley teve uma boa chance de abrir o placar. Ele recebeu dentro da área, mas chutou em cima de Lauro.

Aos 36, Danilo foi lançado dentro da área. Ele disputou o lance com o zagueiro Sorondo, que acabou empurrando o meia corinthiano. O árbitro Sandro Meira Ricci, bem posicionado, marcou o pênalti. Na cobrança, Roberto Carlos bateu no canto esquerdo do goleiro Lauro, que pulou para o lado certo e tocou na bola. Mas não com a força suficiente para impedir o gol alvinegro.

Se o primeiro tempo iniciou com pressão colorada. A etapa complementar teve o Corinthians dando o ritmo do jogo. E logo aos sete minutos o Timão ampliou. Em uma boa jogada na entrada da área, Elias tocou com precisão para Iarley. O atacante dominou e chutou com força, no ângulo: 2 a 0.

O gol tirou o ânimo dos gaúchos, que não conseguiram pressionar em busca do empate ao longo do segundo tempo. Aos 11, Elias ainda tentou da entrada da área, mas a bola foi para fora.

O Inter conseguiu levar perigo ao Timão aos 38. Alecsandro, aproveitando cruzamento na área, cabeceou para o gol. Após a defesa de Felipe, a bola bateu nas duas traves e Roberto Carlos salvou.

O Corinthians segurou o resultado e o jogo terminou em 2 a 0. Agora, o Timão vai ao Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo, no próximo domingo, às 16h. Se superar os cariocas, o Corinthians chegará à 100ª vitória desde a chegada de Mano Menezes ao Parque São Jorge, em janeiro de 2008.

Depois da sétima rodada, o campeonato para durante a Copa do Mundo. Nesse período, o Alvinegro fará uma inter-temporada para recuperar os lesionados e aprimorar a preparação física.