Noticias


Jogo pode render 100 ª vitória de Mano no Corinthians. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

No Rio, em busca da sexta vitória

Timão vai ao Rio de Janeiro onde enfrenta o Botafogo, neste domingo, em jogo válido pela sétima rodada do campeonato Brasileiro, embalado para se manter na liderança.
Neste domingo o Corinthians enfrenta o Botafogo, no Engenhão, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Este é o último compromisso antes da pausa para a Copa do Mundo. Embalado por cinco vitórias e um empate e isolado na liderança com 16 pontos, o Timão busca mais uma vitória para seguir na ponta.

A lista de desfalques para o jogo deste domingo se mantém em relação ao compromisso diante do Inter na última quinta-feira. Ronaldo, Souza, Jorge Henrique, Chicão, Alessandro e Moacir seguem fora. Assim, o time que enfrenta o alvinegro carioca deve ser o mesmo que esteve em campo na vitória de 2 a 0 sobre os gaúchos.

A preocupação fica por conta do pouco tempo para preparação da equipe para a partida. Como jogou na última quarta-feira, o Botafogo terá um dia a mais de trabalho.

Além de valer a manutenção do primeiro lugar na tabela do Brasileirão, o jogo pode render uma marca importante. Se vencer o Botafogo, o técnico Mano Menezes chega a sua 100ª vitória no comando do Corinthians.

Corinthians e Botafogo já se enfrentaram 93 vezes. No resumo do duelo, o alvinegro carioca leva uma pequena vantagem. Desde o primeiro encontro, realizado em 1929, foram 34 vitórias do Timão, 20 empates e 39 derrotas. O Corinthians marcou 139 gols e sofreu 141. No primeiro turno do Brasileirão de 2009, o confronto no Rio de Janeiro terminou empatado em 0 a 0. No returno da mesma competição, novo empate, só que em 3 a 3.

Leandro Pedro Vuaden será o árbitro do confronto. Ele será auxiliado por Paulo Ricardo Silva Conceição e Júlio Cesar Rodrigues Santos. O quarto árbitro será Rodrigo Nunes de Sá e o observador Messias José Pereira. O confronto está marcado para este domingo, às 16h, no estádio João Havelange, Rio de Janeiro.