Noticias


Paulo André marcou no fim e ajudou a manter a liderança do Timão no Brasileiro. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão mantém a liderança e segue invicto

Com um empate em 2 a 2 no Rio de Janeiro, diante do Botafogo, Corinthians encerra a “fase pré Copa” na ponta da tabela do Brasileirão.
Sem sofrer derrotas no Campeonato Brasileiro, o Timão encerrou essa fase anterior à parada para a Copa do Mundo na ponta de cima da tabela de classificação. Jogando no Rio de Janeiro, a equipe de Mano Menezes abriu o placar diante do Botafogo, tomou a virada, mas conseguiu o gol de empate no último minuto do confronto deste domingo. Novamente sem poder contar com os seis jogadores que já não haviam atuado diante do Internacional, na última quinta-feira, o Corinthians entrou em campo com a mesma formação utilizada diante dos gaúchos.

O Timão começou a partida se defendendo e buscando o gol em jogadas de contra-ataque. A primeira chance veio logo aos sete minutos, quando Bruno César chutou por cima do gol após receber bola rolada por Dentinho na entrada da área. Aos 25, em cobrança de falta, Roberto Carlos rolou para Bruno César, que chutou de primeira para fora.

Depois de duas tentativas, Bruno César conseguiu abrir o placar aos 30. Ele recebeu belo lançamento de Elias na entrada da área, driblou o zagueiro do Botafogo e chutou rasteiro, colocando o Timão na frente.

Três minutos depois o Botafogo levou perigo ao gol corinthiano com uma bola que parou no travessão. O primeiro tempo terminou com vantagem do Timão.

A etapa complementar começou com uma alteração forçada do Corinthians. Lesionado, Dentinho deu lugar a Defederico.

E já aos dois minutos, o Botafogo chegou ao empate. Herrera conseguiu o chute a gol, a bola foi com força e Felipe defendeu parcialmente. No rebote, Renato Cajá conseguiu concluir para deixar tudo igual no placar.

O Timão conseguiu controlar o ímpeto dos donos da casa logo após o empate. Aos poucos ia ganhando terreno, até conseguir uma falta na entrada da área dos cariocas, aos 27. Mas o que seria um lance perigoso a favor dos corinthianos, acabou se transformando no gol da virada botafoguense.

Na cobrança, Roberto Carlos chutou com força, mas a bola bateu na barreira e sobrou para Roberto. Ele lançou em velocidade para Marcelo Cordeiro. O lateral avançou e serviu Lúcio Flávio, que dentro da área chutou sem chances para Felipe.

O gol não assustou o Corinthians, que passou a pressionar. E o esforço foi recompensado no final.

Já nos acréscimos, Defederico cobrou escanteio no lado direito de ataque. A bola foi no primeiro pau, onde estava Paulo André, que desviou e mandou para o gol.

Com o 2 a 2, o Timão chegou aos 17 pontos em 21 disputados e se manteve na liderança, pelo saldo de gols, do Brasileirão. E é exatamente diante do vice-líder, o Ceará, que o alvinegro volta a jogar no dia 14 de julho, em Fortaleza.