Foi muito justa a passagem uruguaia para as quartas de final. Enfrentou um adversário que jogou bem, o que valorizou muito a sua chegada entre os oito melhores. Os dois goleiros falharam nos primeiros gols de cada equipe, mas o gol marcado por Suarez, que selou a vitória uruguaia, foi uma pintura.
Taticamente, a partida foi parelha, com as equipes revezando o controle das ações. As armas uruguaias, Forlán e Suarez, apareceram para decidir no momento mais importante.
Nas duas partidas, foi notório o equilíbrio entre as seleções - o que tem sido a regra da Copa. É nesses momentos que a capacidade individual, a experiência em jogos como esses, o equilíbrio emocional e a condição física vão fazer a diferença.
Alemanha x Inglaterra
A história entra em campo amanhã, colocando frente a frente, grandes jogadores do futebol atual. Vejo a Alemanha levemente melhor até aqui, mas não o suficiente para colocá-la como favorita.
Argentina x México
A Argentina está melhor, mas o México é o time mais ofensivo da Copa da África. O jogo vai se decidir pelo comportamento das duas defesas e essa é a maior preocupação dos argentinos.
Acompanhe o Blog do Mano em http://manomenezes.blog.terra.com.br
Timão
Neste domingo, Corinthians enfrenta o Atlético PR
Dentro da programação da intertemporada iniciada com a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o Corinthians volta a campo neste domingo. Decidindo a Copa Cidade de Londrina, o Timão tem pela frente o Atlético PR.
Enquanto o Alvinegro classificou-se para a final ao vencer o Iraty, por 1 a 0, nesta sexta-feira, o Furacão passou pelo São Caetano também pelo placar mínimo. A decisão está marcada para este domingo, às 16h30, no Estádio do Café, em Londrina.