Noticias


Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Gana e Uruguai entre os oito melhores

"Nas duas partidas, foi notório o equilíbrio entre as seleções - o que tem sido a regra da Copa."
Gana é o representante do continente africano e assumiu a responsabilidade de não deixar a alegria acabar. Primeiro classificando-se entre os grupos e agora eliminando a boa seleção dos EUA para chegar as quartas de final. Em um jogo muito disputado e que chegou até a prorrogação, superou os americanos, com uma condição física e técnica melhores. Sempre buscando os contra-ataques, chegou à classificação em uma jogada de força de Gyan, um dos principais atacantes da Copa. Gana jogou dentro dos padrões de futebol que a maioria das seleções vem jogando – marcação muito forte e saída muito rápida para concluir a jogada ofensiva com poucos toques na bola. Os americanos se desgastaram muito, saindo atrás no marcador muito cedo, e sentiram este desgaste nos últimos minutos do tempo extra, ficando sem a reação final.

Foi muito justa a passagem uruguaia para as quartas de final. Enfrentou um adversário que jogou bem, o que valorizou muito a sua chegada entre os oito melhores. Os dois goleiros falharam nos primeiros gols de cada equipe, mas o gol marcado por Suarez, que selou a vitória uruguaia, foi uma pintura.

Taticamente, a partida foi parelha, com as equipes revezando o controle das ações. As armas uruguaias, Forlán e Suarez, apareceram para decidir no momento mais importante.

Nas duas partidas, foi notório o equilíbrio entre as seleções - o que tem sido a regra da Copa. É nesses momentos que a capacidade individual, a experiência em jogos como esses, o equilíbrio emocional e a condição física vão fazer a diferença.

Alemanha x Inglaterra

A história entra em campo amanhã, colocando frente a frente, grandes jogadores do futebol atual. Vejo a Alemanha levemente melhor até aqui, mas não o suficiente para colocá-la como favorita.

Argentina x México

A Argentina está melhor, mas o México é o time mais ofensivo da Copa da África. O jogo vai se decidir pelo comportamento das duas defesas e essa é a maior preocupação dos argentinos.

Acompanhe o Blog do Mano em http://manomenezes.blog.terra.com.br

Timão

Neste domingo, Corinthians enfrenta o Atlético PR

Dentro da programação da intertemporada iniciada com a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o Corinthians volta a campo neste domingo. Decidindo a Copa Cidade de Londrina, o Timão tem pela frente o Atlético PR.

Enquanto o Alvinegro classificou-se para a final ao vencer o Iraty, por 1 a 0, nesta sexta-feira, o Furacão passou pelo São Caetano também pelo placar mínimo. A decisão está marcada para este domingo, às 16h30, no Estádio do Café, em Londrina.