Noticias


Mano Menezes prepara elenco para volta ao brasileirão.
Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Último jogo antes do retorno

Timão viaja a Campo Grande onde disputa o último jogo amistoso antes do retorno ao Brasileirão no próximo dia 14 contra o vice-líder, Ceará.
Com o objetivo de ganhar ritmo de jogo para o retorno ao campeonato Brasileiro no próximo dia 14 contra o vice-líder Ceará, no Castelão, o Timão disputa um amistoso nesta quarta-feira contra o Comercial, em Campo Grande.

Após dois dias de descanso, o elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no Parque São Jorge. Mais uma vez, Ronaldo, Dentinho, Jorge Henrique e Moacir não treinaram com os demais companheiros.

O primeiro continua fazendo um trabalho diferenciado de fortalecimento e explosão. Já os outros três se recuperam de lesões. Dentinho está com um problema muscular na parte posterior da coxa esquerda, Jorge Henrique levou uma pancada nas costas no amistoso contra o Atlético-PR na semana passada, e Moacir tem feito tratamento por conta de uma tendinite no joelho.

Por outro lado, o comandante alvinegro poderá contar com as voltas de Chicão e Alessandro, que já treinam normalmente desde a semana passada e podem atuar nesta quarta-feira. Quem também poderá estar em campo é o garoto William Morais, recém-promovido das categorias de base, que pode atuar meio campo no lugar de Danilo.

Já o goleiro Aldo Bobadilla, recém-contratado pelo Corinthians, deve fazer sua estreia apenas no dia 8 de agosto, contra o Flamengo, no Pacaembu. Por se tratar de uma transferência internacional, o ex-arqueiro do Independiente Medellín (COL) só terá condições legais de atuar a partir de 3 de agosto, na abertura da janela.

A partida contra o Comercial está marcada para quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Morenão. O jogo será o terceiro do Timão no período de intervalo da competição nacional para a disputa da Copa do Mundo.

Copa do Mundo - Post de Mano Menezes em seu Blog no Terra.

A Holanda 100%

A Holanda chega à final da Copa com uma campanha invejável. Seis vitórias em seis jogos. Sua trajetória, no entanto, não é acompanhada de um futebol brilhante como o que caracterizou a famosa “Laranja Mecânica” de 74 e 78. Joga, na atualidade, um futebol mais eficiente, defendido pelo atual técnico e jogadores. Assim, venceu todos os jogos até aqui e assim também passou nesta terça-feira pelo Uruguai.

Os uruguaios mostraram a garra de sempre, lutando até o final. Mas, cederam ao melhor futebol. Existem derrotas que são muito duras e difíceis de digerir. Não é o caso deste resultado para a Celeste. Perdeu de pé, superou todas as expectativas e volta para casa feliz.

Alemanha x Espanha

Nesta quarta-feira, teremos o melhor jogo da Copa, com certeza. A melhor seleção até aqui (que é a Alemanha) versus a grande favorita, antes de iniciar o mundial (que é a Espanha). Vejo os alemães em melhores condições, com um futebol mais completo, só com um porém: Mueller, na minha opinião o melhor da Copa até aqui, não joga.

O mundo vai parar para ver este jogo e vocês, certamente, não vão perder.

Acompanhe o Blog do Mano em http://manomenezes.blog.terra.com.br