Noticias


Zagueiro Chicão abriu o placar para o alvinegro
Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Timão faz 6 antes da volta do Brasileirão

Jogando em Campo Grande, Corinthians venceu time sul-mato-grossense, Comercial, por 6 a 0 e agora entra na reta final de preparação para o retorno ao Brasileirão.
Retomando o ritmo de jogo, nesta quarta-feira o Timão venceu o amistoso contra o Comercial/MS, em Campo Grande, por 6 a 0. Para a partida, o técnico Mano Menezes escalou Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan, Roberto Carlos; Ralf, Paulinho, Bruno César, Danilo; Defederico e Iarley. Essa foi a terceira partida durante o recesso da competição nacional. Antes disso, o Timão já havia jogado contra o Iraty e o Atlético/PR no torneio cidade de Londrina, no Paraná.

Mesmo como visitante, o Timão já começou o jogo partindo prá cima do adversário. A primeira boa chance foi com Iarley, logo aos 10 minutos de partida. Em seguida, aos 15, foi a vez de Bruno César, que finalizou de calcanhar e a bola acabou saindo para fora. Aos 30, Iarley teve mais uma boa chance de marcar, mas a bola ficou com o goleiro.

Depois disso, quem abriu o placar para o Timão foi o zagueiro Chicão. Aos 46 ele invadiu a área pela meia direita, tabelou com o atacante e chutou para marcar. Na etapa complementar o Timão voltou com três mudanças. Jucilei, Elias e William Morais entraram nos lugares de Danilo, Paulinho e Ralf, respectivamente.

Aos 10 minutos, o jovem William Morais recebeu a bola dentro da área, chutou, mas Rodolfo impediu o segundo gol. Logo em seguida, Iarley chutou forte, o goleiro espalmou e, no rebote, Bruno César mandou para o fundo da rede. Aos 24 foi a vez de William Morais. O jovem recebeu na área e marcou de cabeça seu primeiro gol como profissional com a camisa do Timão.

Aos 33, Boquita cruzou para Leandro Castán marcar o seu, e o quarto do Timão, também de cabeça. Aos 43, William Morais marcou novamente. Timão 5 a 0. Em seguida, o jovem foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Souza converteu e a partida encerrou com 6 a 0 para o Timão.

Agora o Timão entra na fase final de preparação para a volta do Campeonato Brasileiro. A partida de volta acontece no próximo dia 14, no estádio Castelão, em Fortaleza, às 21h50.

Copa do Mundo - O post de Mano Menezes em seu blog no Terra

A seleção espanhola venceu com bastante superioridade a Alemanha, na partida válida pelas semifinais. Desde o início do jogo, os espanhóis conseguiram marcar adiantado, dificultando as jogadas alemãs. A Fúria controlou o jogo, criou mais e chega à final como favorita. A Alemanha sentiu muito a falta de Müller, seu melhor jogador na Copa.

Tratando-se de esquemas táticos, as equipes foram parecidas: quatro defensores, dois volantes, uma linha de três composta por um atacante (Pedro e Podolski), um meia atacante (Iniesta e Özil) e um meia organizador(Xavi e Trochowski) completado com um atacante central (Villa e Klose). A Espanha conseguiu sempre aproximar jogadores vindos de trás e Villa sempre teve companhia. Já os alemães tiveram muita dificuldade porque Podolski foi engolido por Sergio Ramos. Pelo lado direito, Lahm, sem a companhia de Müller, não conseguiu apoiar o ataque. Özil foi bem marcado por Busquets.

A diferença, então, esteve na execução. Com isso, os números do jogo não deixaram dúvidas: a Espanha foi melhor.

Agora é só esperar a grande final.