Noticias


Divulgação A.M.M.

As dúvidas do polvo alemão

"Dizem que o animal já esta apresentando maior nível de ansiedade, sintomas de animais racionais quando sentem o aumento da responsabilidade."
Fui informado que amanhã, em um aquário situado na região oeste da Alemanha, um famoso polvo vai escolher o vencedor da grande final da Copa da África do Sul.

Sim, vai escolher o vencedor porque o danado do bicho não errou nenhum prognóstico feito para os jogos da seleção alemã. Agora, em uma situação mais neutra, vamos ver se ele mantém a mesma precisão.

Dizem que o animal já esta apresentando maior nível de ansiedade, sintomas de animais racionais quando sentem o aumento da responsabilidade – já que agora virou estrela e criou muita expectativa sobre si.

Como vocês sabem, sem responsabilidade nenhuma, é bem mais fácil.

As principais dúvidas do rei dos tentáculos residem no ineditismo da final e, consequentemente, na falta de hábito de ambas as seleções em levantar o troféu maior.

Certamente, vai sentir vontade de escolher a Espanha: pelo futebol jogado nos últimos anos e por enxergar nos comandados de Vicente Del Bosque, um grupo ideal para formar uma foto de campeão mundial.

Porém, terá dúvidas ao se lembrar da injustiça que o futebol fez ao negar para a “laranja mecânica”, como era chamada a Holanda de Rinus Mitchel, o reconhecimento maior que só vem acompanhado com o grito de “é campeão”.

Pensará também sobre o aproveitamento total da equipe até agora e do grande poder de decisão da equipe atual – o que, em jogos decisivos, pode ser determinante.

Que se vire o polvo. Quem mandou ser bom no que faz? Talvez como animal ainda não sabia que dos bons se cobra mais, com proporcionalidade à fama.

O reino animal, racional e irracional, lhe deseja boa sorte.