Noticias


Divulgação A.M.M.

Os melhores entre os melhores

"Para o título de melhor jogador do mundial, devemos esperar a disputa da final. Digo isso porque entendo que o que acontecerá no sábado e no domingo deve ser considerado na escolha"
Faltando menos de 48 horas para a final da Copa, já é possível começar a escolher os melhores jogadores do Mundial.

Em relação ao melhor jogador jovem ou revelação, nunca se encontrou tantas opções, principalmente, pelo fato de terem participado muitos jogadores jovens em diversas seleções. Minha escolha é Müller, da Alemanha: Assumiu o papel de organização da equipe, juntamente com Özil e foi decisivo nos jogos contra a Inglaterra e Argentina. Com sua ausência diante da Espanha, ficou ainda mais evidente a sua importância para a equipe.

Para o título de melhor jogador do mundial, devemos esperar a disputa da final. Digo isso porque entendo que o que acontecerá no sábado e no domingo deve ser considerado na escolha, pela importância que pode ter nas decisões de 3º e 4º lugares e do título de campeão.

Meus escolhidos preliminarmente são: Sneijder e Robben (Holanda); Iniesta e Villa (Espanha); Forlán e Suarez (Uruguai); Müller, Schweinsteiger e Özil (Alemanha).

Já para a seleção do mundial, vou esperar as indicações de vocês. Fizemos juntos uma pré-seleção, depois das disputas de oitavas de final e vou publicar no domingo, a minha e o resultado final da apuração, baseada nos comentários de vocês.

Neste sábado teremos a disputa entre Alemanha e Uruguai, valendo pelos 3º e 4º lugares. É diferente a maneira como as duas equipes vão encarar este jogo. Para os alemães é mais um jogo, porque já chegaram nesta colocação no último mundial. Para os uruguaios, vale a melhor colocação desde 1950. É muita coisa. Vale conferir, até como aperitivo para domingo.