Noticias


Divulgação A.M.M.

A grande final

"A ansiedade é normal nestes momentos, mas se o nível da mesma extrapolar, vai se colocar como mais um adversário a ser batido pelos espanhóis."
Amanhã, no dia do encerramento da Copa da África do Sul, teremos a realização da partida final entre Espanha e Holanda. Para os analistas de um modo geral, a favorita é a Espanha.

Vejo da mesma maneira, porém, um fato me chamou a atenção nas últimas horas: a declaração de Villa dizendo que não vê a hora de a final começar. A ansiedade é normal nestes momentos, mas se o nível da mesma extrapolar, vai se colocar como mais um adversário a ser batido pelos espanhóis.

Os holandeses estão mais calmos, falando pouco e devem trazer lições das duas finais que jogaram e perderam. Nestes casos, as derrotas ensinam melhor do que as vitórias.

Quanto ao nível geral das duas equipes, existe uma paridade em muitos fundamentos do jogo. Mas este grupo da Espanha é mais vencedor nos últimos anos – e isso pode ser trabalhado para se transformar em pequena vantagem.

Como característica de jogo, os holandeses têm um futebol mais pesado, com mais força física e objetividade. Se o árbitro inglês for mais permissivo, este fato pode ser vantajoso. A seleção espanhola joga com mais posse de bola, porém, nesta Copa, não está conseguindo transformar as conclusões ofensivas em gols.

O título de campeão será gritado pela equipe que melhor aproveitar as suas vantagens e em contraponto, minimizar com competência as suas desvantagens. Raramente, em finais acontece disparidade tão grande dentro do campo de jogo e sendo assim, você já deve ter ouvido esta frase muitas vezes: o resultado será construído em detalhes.

Que vença o melhor dentro do jogo.

A Alemanha em terceiro

Não bastou a motivação uruguaia e o melhor futebol dos alemães ficou com o terceiro lugar. Mesmo com desfalques importantes de Lahm, Klose e Podolski, a Alemanha, com o retorno de Müller, jogou o suficiente para superar a “Celeste” do destacado Forlan.

Ficou bom para todo mundo e assim seguirão felizes para casa.

Acompanhe o Blog do Mano em http://manomenezes.blog.terra.com.br