Noticias


Divulgação A.M.M.

É campeão!!!!

"Bem vinda, Espanha, ao seleto grupo de campeões do mundo."
Os espanhóis sonhavam com a maturidade no futebol mundial e ela chegou neste domingo, com a conquista do Mundial da África do Sul. Em um jogo muito faltoso e até violento – principalmente, por parte dos holandeses, no primeiro tempo – a decisão ficou para a prorrogação. E faltando muito pouco para o final, Iniesta marcou o gol do título.

Alguns jogadores estiveram abaixo do rendimento esperado, confirmando a ansiedade excessiva da véspera. E quase que a frieza da Holanda decide a Copa em seu favor. Nos contra-ataques, Robben desperdiçou duas oportunidades de ouro para abrir vantagem. Mas a Holanda foi dominada no segundo tempo e não teve forças para sair da pressão em seu campo.

Bem vinda, Espanha, ao seleto grupo de campeões do mundo. Na Copa da alegria, do barulho ensurdecedor das vuvuzelas, das imagens extraordinárias e dos jovens jogadores, os espanhóis acabaram de vez com a desconfiança que pairava sobre eles e marcaram um estilo de jogar futebol.

Prometi a seleção dos internautas e aí vai: Casillas, Lahm, Lugano, Piquet e Coentrão, Xabi Alonso, Schweinsteiger, Müller, Sneijder, Villa e Forlan.

A minha é esta: Casillas, Lahm, Lúcio, Piquet e Fucile; Xabi Alonso, Schweinsteiger, Müller, Sneijder; Villa e Forlan.

Faltou Iniesta. Mas, este é o problema dos técnicos quando escrevem. Mesmo podendo ser mais simpáticos, pensam em equilíbrio no meio campo e para jogar com dois volantes de boa saída com mais dois atacantes, é aconselhável colocar um jogador como Müller – que faz as duas funções, organiza e chega à frente.

Pela seleção de vocês, percebi que pensam parecido.