Noticias


Corinthians, de Mano Menezes, retoma a luta pelo Brasileiro. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Na volta do Brasileirão, duelo de invictos

Corinthians defende a liderança diante do Ceará, segundo colocado, nesta quarta-feira, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de um intervalo de mais de um mês durante a Copa do Mundo, o Timão volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, em partida válida pela oitava rodada. O confronto desta quarta-feira promete ser um desafio e tanto. O Timão, no topo da tabela, enfrenta o vice-líder, Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Enquanto o alvinegro paulista soma 17 pontos em cinco vitórias e dois empates, o adversário tem o mesmo aproveitamento, só ficando atrás no saldo de gols, com um a menos. Mas a dificuldade não fica só por conta do adversário. Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Mano Menezes tem, pelo menos, quatro desfalques.

Nesta segunda-feira, Ronaldo não treinou com o elenco do Corinthians no gramado do Parque São Jorge e está fora do jogo contra o Ceará, no Estádio Castelão. O atacante se recupera de um problema na panturrilha e, de acordo com o técnico, passa a ser opção a partir da semana que vem.

Além disso, Dentinho e Jorge Henrique, alternativas para o lugar de Ronaldo, também não treinaram com bola e não viajam para Fortaleza. O primeiro se recupera de uma lesão na coxa, sofrida no último jogo antes da Copa. O segundo sofreu uma pancada nas costas em um dos amistosos disputados pelo Timão no Paraná e sente dores no local. As opções do comandante alvinegro para o ataque são Iarley e Souza, além do meia-atacante Defederico.

Moacir é outro que está lesionado e sequer foi relacionado para o jogo. Em compensação, o comandante alvinegro pode contar com as voltas de Alessandro e Chicão, que se recuperaram de problemas físicos e podem estar em campo.

Marcelo de Lima Henrique será o árbitro do jogo entre Ceará x Corinthians, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Ele será auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Hilton Moutinho Rodrigues. O quarto árbitro será Wladyerisson Silva de Oliveira e o observador Paulo Silvio dos Santos. O confronto está marcado para quarta-feira, 14, às 21h50 no estádio Castelão, em Fortaleza.