Noticias


Com o empate sem gols, Timão segue na liderança
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Timão empata fora e segura a liderança

No jogo de retomada do Brasileirão, jogando no Estádio Castelão, em Fortaleza, contra o vice-líder, Ceará, o Timão empatou e garantiu a permanência na ponta da tabela do Brasileirão.
De um lado, Corinthians, o melhor ataque com 15 gols marcados no campeonato. Do outro, o Ceará, a melhor defesa, com apenas um gol sofrido. Brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Ceará se enfrentaram nesta quarta-feira em jogo válido pela 8ª rodada da competição. Em um jogo disputado, as equipes não saíram do 0 a 0.

Enquanto o visitante buscava o ataque, o dono da casa, com uma forte marcação, segurava as investidas. Assim, Corinthians e Ceará seguem em primeiro e segundo lugar na tabela, respectivamente. Nesta quarta-feira, no jogo que marcou o retorno ao Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo, o Timão entrou em campo com o goleiro Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César e Danilo; Defederico e Iarley.

As duas equipes começaram marcando bastante pelo meio de campo, mas o Corinthians teve mais posse de bola e conseguiu criar mais oportunidades de gol. A primeira chance foi logo aos nove minutos com um chute de fora da área de Roberto Carlos, que o goleiro espalmou. Aos 21, após cruzamento, Ernandes cabeceou sozinho. A bola quicou e passou por cima do gol de Júlio César, saindo pela linha de fundo.

Aos 34, Iarley recebeu a bola quase na linha de fundo e rolou para Bruno César que soltou uma paulada de primeira com a perna esquerda, obrigando o goleiro do Ceará a fazer boa defesa. Aos 41, após cobrança de falta de Bruno César, Danilo cabeceou forte, mas o goleiro, mais uma vez salvou.

Aos 20 minutos da etapa complementar, o jovem William Morais, que entrou no lugar de Defederico, deu lindo passe para Alessandro dentro da área, mas o lateral do Timão errou na hora de cruzar. O técnico Mano Menezes ainda substituiu Iarley por Souza e Danilo saiu para a entrada de Tcheco, que teve chance de marcar aos 32, com um chute na entrada da área, que o goleiro Diego, defendeu.

Em seguida, Chicão ainda teve chance de marcar em uma cobrança de falta, que saiu pela linha de fundo. Já aos 41 foi a vez do dono da casa levar perigo com um chute de fora da área que passou por cima do gol de Júlio César e, logo em seguida, com um chute de Misael que o goleiro alvinegro defendeu.

Com o resultado, ambas as equipes seguem invictas no Brasileirão. O próximo jogo do Timão é no domingo, 18, quando recebe o Atlético/MG no Pacaembu.