Noticias


Bruno Cezar fez o gol que manteve o Timão na liderança do Brasileiro. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão vence mais uma e se isola na ponta

Com uma vitória por 1 a 0 neste domingo, o Timão manteve a invencibilidade no Brasileirão e somou 21 pontos, se isolando na liderança do campeonato.
Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro o Timão enfrentou o Atlético/MG neste domingo, no estádio do Pacaembu. No duelo de alvinegros, os paulistas levaram a melhor. O Corinthians venceu o Galo por 1 a 0 e segue invicto na liderança do Brasileirão. Com o resultado, o Timão chega 21 pontos depois de seis vitórias e três empates.

Mais do que vencer e se manter na liderança, o Timão ainda manteve a escrita de sete anos sem perder em casa para o Atlético. Para enfrentar os mineiros, o técnico Mano Menezes entrou em campo com Júlio César no gol; Alessandro e Roberto Carlos nas latetais, Chicão e William na zaga. No meio, Ralf, Elias, Bruno César e Danilo. Dentinho e Iarley formaram a dupla de ataque.

O duelo de alvinegros começou quente. O Timão mostrou que era o dono da casa e partiu prá cima do adversário. Logo com um minuto de partida Dentinho invadiu a área e sofreu pênalti. Chicão cobrou, mas colocou a bola pela linha de fundo. Além do pênalti, nos primeiros dez minutos de partida, os anfitriões tiveram pelo menos mais três chances de marcar com Elias, Bruno César e Roberto Carlos.

A partir dos dez, o Corinthias conseguiu manter a posse de bola, mas encontrou dificuldades para fugir da marcação mineira. Assim, nenhuma das equipes conseguiu criar boas oportunidades de gol.

Até que aos 26, Bruno César arriscou um chute de longe, que o goleiro Fábio Costa defendeu. Aos 33, Bruno César teve nova chance. O meia recebeu na área de Roberto Carlos, chutou de primeira, mas a bola foi para fora. Aos 40 foi Roberto Carlos que chutou forte de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo, “raspando” pelo travessão.

Já nos acréscimos, foi a vez do visitante levar perigo ao gol do dono da casa. Após cruzamento da esquerda, Neto Berola chutou, mas a bola encontrou o travessão de Júlio César. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols.

Na etapa complementar Jorge Henrique entrou no lugar de Iarley e logo aos dois minutos chegou com perigo. No meio da área ele recebeu passe de Dentinho, mas o zagueiro afastou na hora da conclusão. Dois minutos depois, Jorge Henrique tentou de novo. O atacante corinthiano invadiu a área e finalizou, mas Fábio Costa defendeu.

Aos 12min a bola sobrou na área para Dentinho, que pegou de primeira mandando por cima do travessão. Aos 15, ele saiu para a entrada de William Morais e aos 26, Ralf deu lugar a Jucilei.

Aos 35, saiu o gol da vitória. Bruno César, mais uma vez, recebeu na entrada da área e bateu de esquerda. A bola desviou no defensor mineiro e enganou o goleiro para balançar a rede.

O jogo seguiu movimentado até o fim. Aos 43, após cobrança de escanteio, o goleiro Júlio César fez uma grande defesa para garantir a vantagem do Timão. O próximo compromisso corinthiano é na quarta-feira, 21, diante do Atlético-GO, em Goiânia.