Noticias


Timão joga para defender liderança e somar mais três pontos fora de casa
Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Para segurar a liderança

Fora de casa, o Timão enfrenta nesta quarta-feira o Atlético/GO, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão, em busca da vitória para se manter na ponta da tabela.
Em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão viaja a Goiânia, onde enfrenta o Atlético Goianiense nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada em um duelo de extremos. O Timão entra em campo para defender não só a liderança isolada na competição, com 21 pontos, como a invencibilidade, depois de seis vitórias e três empates. Do outro lado, o Atlético/GO tem apenas quatro pontos somados em uma vitória, um empate e sete derrotas.

Com o resultado, o time de Goiânia é o último colocado no Brasileiro. Para o jogo desta quarta, o técnico Mano Menezes não poderá contar com William e Jorge Henrique, suspensos pelo terceiro amarelo, além de Ronaldo, que segue em tratamento contra uma lesão na panturrilha. Para o lugar do zagueiro, o escolhido deve ser Paulo André. Já no ataque, Iarley deve ser o substituto de Jorge Henrique.

Mesmo invicto e na liderança isolada, uma vitória nesta quarta-feira é fundamental para o Timão. Pois, como o técnico Mano Menezes já disse, em campeonato de pontos corridos todas as vitórias são importantes e não se pode perder oportunidades de somar pontos. Além disso, apesar da ótima campanha, fora de casa o Timão venceu uma e empatou duas partidas.

Corinthians e Atlético/GO se enfrentaram apenas duas vezes. O alvinegro do Parque São Jorge tem uma vantagem em relação a adversário. No primeiro jogo, o Timão venceu a equipe de Goiás por 4 a 0. No segundo e último jogo realizado há 43 anos (em 22 de junho 1967), nova vitória do Timão por 4 a 1.

Gutemberg de Paula Fonseca será o árbitro do jogo entre Atlético/GO x Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro. Ele será auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Marco Aurélio Pessanha. O quarto árbitro será André Luiz de Freitas Castro e o observador Vicente P. da Silva Moraes. O jogo acontece nesta quarta-feira, 21 de julho, às 21h50, no Estádio Serra Dourada em Goiânia.