Noticias


Mesmo com a derrota, equipe de Mano Menezes permanece na liderança. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Fim da invencibilidade no Brasileiro

Corinthians sofre o primeiro revés no campeonato nacional e interrompe sequência de nove rodadas sem derrotas.
Já diz o ditado, não há bem que não se acabe e não há mal que sempre dure. E nesta quarta-feira o Timão sofreu o primeiro revés no Campeonato Brasileiro. Depois de uma série de nove rodadas invicto, com seis vitórias e três empates, o Corinthians perdeu por 3 a 1 para o Atlético/GO nesta quarta-feira, em jogo válido pela décima rodada da competição.

Para a partida, no Serra Dourada, em Goiânia, o técnico Mano Menezes contou com Júlio César no gol; Alessandro e Roberto Carlos nas laterais, Chicão e Paulo André na zaga. No meio, Ralf, Elias, Bruno César e Danilo; Iarley e Dentinho formaram a dupla de ataque.

O jogo começou aberto e o Timão logo partiu para o ataque. Aos 7minutos, Elias teve a primeira chance com um chute de fora da área que passou perto do ângulo adversário. Logo em seguida, aos 12, Iarley dividiu na área a bola sobrou para Bruno César, o meia finalizou de primeira, com força, mas o goleiro Márcio fez boa defesa.

Aos 20 minutos, o dono da casa abriu o placar. Rodrigo Tiuí recebeu a bola na área. Júlio César saiu para fazer a defesa e o árbitro marcou pênalti. Aos 22, Robston cobrou e converteu. O Timão não sentiu o gol e continuou no ataque. Aos 33, Bruno César fez jogada pela esquerda e cruzou na área, Danilo escorou de cabeça para Iarley que completou para empatar.

Ainda no primeiro tempo, Bruno César deu um lindo passe para Iarley na entrada da área. O atacante recebeu e bateu bem, obrigando o goleiro Márcio a fazer ótima defesa. Assim, o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.

Na etapa complementar, quem assustou primeiro foi o dono da casa, logo com um minuto de bola rolando. Após jogada de William na entrada da área Tiuí chutou e a bola passou perto do travessão do Júlio César. Aos 7, a bola sobrou para Pedro Paulo, que chutou com força, mas o goleiro do Timão defendeu.

Aos 12 o Timão respondeu. Dentinho recebeu de Iarley e cruzou para Bruno César, que finalizou para fora. Aos 23 minutos Pedro Paulo arriscou da entrada da área e acertou o ângulo do Júlio César ampliando a vantagem do dono da casa para 2 a 1. Já aos 29 Iarley sofreu pênalti. Chicão bateu no canto, mas o goleiro Márcio foi buscar e defendeu.

Aos 34 o dono da casa ampliou. Na área, Pedro Paulo dividiu com Chicão e a bola sobrou para Marcão, que mandou para o gol. Placar final, Atlético/GO 3 a 1 Corinthians. Mesmo com o resultado adverso, o Timão pode seguir como líder do campeonato. Para isso, depende de outros resultados na rodada. O próximo compromisso do Timão é contra o Guarani de Campinas, no domingo, 25, no Pacaembu.