Noticias


Divulgação A.M.M.

Despedida com vitória e liderança

No seu último jogo como técnico corinthiano, Mano Menezes vê o Timão vencer o Guarani e recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro.
A partida já tinha componentes suficientes para ser emocionante. Afinal, marcava a despedida do técnico Mano Menezes, que assume nesta segunda-feira um novo desafio a frente da Seleção Brasileira de Futebol. Mas o jogo acabou sendo empolgante do início ao fim. Após os 90 minutos, a torcida corinthiana pôde comemorar a vitória sobre o Guarani de Campinas e o retorno ao primeiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians entrou em campo sem poder contar com Chicão e Souza, suspensos. E ainda teve como novidades os ingressos de Paulinho e Jucilei nos lugares de Ralf e Danilo.

Já no primeiro minuto, a torcida alvinegra já teve motivo para comemorar. Em cobrança de escanteio de Bruno César, Jucilei desviou no primeiro pau e Jorge Henrique se antecipou à zaga para abrir o placar.

Com o resultado favorável, o Timão manteve a empolgação inicial durante todo o primeiro tempo e pressionou os visitantes. Mas o placar manteve-se o mesmo até o intervalo.

No segundo tempo, o Guarani voltou com mais ambição e passou a buscar com mais efetividade o empate. E ele veio aos 18 minutos. Baiano lançou Mazzola, que entrou em velocidade na área corinthiana e chutou fora do alcance do goleiro Júlio César.

Sem se desorganizar, o Timão recuperou o controle da partida após os 20 minutos e passou novamente a pressionar o adversário. E o segundo gol corinthiano não demorou a sair.

Aos 31, após falta sofrida por Boquita, que entrara no lugar de Elias, Bruno César fez a cobrança com perfeição, sobre a barreira. O goleiro Douglas se esticou, mas não teve como alcançar a bola, que entrou no ângulo: 2 a 1.

Oito minutos depois, em contra-ataque pela esquerda, Roberto Carlos fez o cruzamento para a área. Bruno César apareceu no segundo pau e completou de cabeça, dando números finais ao marcador.

Com a vitória, associada ao empate do Fluminense com o Botafogo, no Rio de Janeiro, o Timão retomou a liderança do Brasileiro, com 24 pontos em 11 jogos.

Após o apito final, Mano Menezes agradeceu a todo o carinho recebido da torcida em mais de dois anos e meio a frente do Corinthians. Ele deu uma “volta olímpica” no gramado do Pacaembu e ainda foi homenageado pelos jogadores, que o jogaram para cima, numa cena característica de comemorações por conquista de título.

Agora, Luís Antônio Wenker Menezes segue o seu caminho e assume nesta segunda-feira a Seleção Brasileira. A partir das 16h, em entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, ele faz a sua primeira convocação, visando o amistoso diante dos Estados Unidos, no próximo dia 10 de agosto.