A estreia do técnico Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira, não poderia ter sido melhor. A equipe, renovada, soube segurar o peso da camisa e venceu os Estados Unidos por 2 a 0 com gols de Neymar e Alexandre Pato. Mesmo com a falta de entrosamento, a Seleção jogou o futebol que todos queriam ver e que o técnico Mano Menezes prometeu. Voltou a ser a Seleção Brasileira. Foi ofensiva e soube tocar a bola com maturidade. Jogou um futebol bonito e seguro.
A Seleção entrou em campo com Victor, Daniel Alves e André Santos nas laterais; Thiago Silva e David Luiz na zaga; Lucas, Ramires e Paulo Henrique Ganso no meio; Robinho, Alexandre Pato e Neymar no ataque. Com apenas dois minutos de jogo, os donos da casa assustaram. Donovan recebeu bom passe de Buddle, driblou David Luiz e saiu na cara do gol. André Santos chegou para cortar. Depois disso, o Brasil foi prá cima dos Estados Unidos com passes.
Aos 18min, Ramires arriscou de longe, mas a bola subiu demais. Dois minutos depois, o capitão Robinho deu ótimo passe para André Santos, que bateu de bico para defesa segura de Howard. Aos 25, Neymar recebeu de Pato na entrada da área e bateu colocado, mas Howard defendeu de novo.
Depois de criar várias chances de gol, aos 28 minutos, Robinho deu passe para André Santos. O lateral apareceu bem na linha de fundo e cruzou para Neymar abrir o placar de cabeça. Aos 45, Ganso tocou para Ramires, que colocou Pato na cara do gol. O atacante driblou o goleiro e rolou para o fundo da rede.
Na etapa complementar, logo no primeiro minuto, Robinho fez ótima jogada pela esquerda e colocou Pato na cara do gol, mas o atacante chutou para fora. Aos sete, Daniel Alves avançou e cruzou para o meio da área. Neymar bateu em cima da zaga. No rebote, Robinho chutou mas a bola bateu na trave. Aos 13, Hernanes entrou no lugar de Ramires.
Aos 15min, Neymar pedalou na frente da marcação e chutou de esquerda, mas Guzan espalmou para escanteio. Aos 24min Neymar escapou pela direita mas bateu em cima do goleiro. Em seguida ele saiu para a entrade de Ederson, que se machucou em seu primeiro lance e teve que ser substituído por Carlos Eduardo. Em seguida, André entrou na vaga de Alexandre Pato. Aos 32, Ganso acertou uma bomba na trave antes de ser substituído por Jucilei. Depois foi a vez de Diego Tardelli substituir Robinho.
A seleção canarinho continuou dominando o jogo e teve a última a chance aos 37. Carlos Eduardo ficou com a sobra dentro da área, mas chutou fraco e o goleiro defendeu. Depois disso a seleção da casa ainda tentou pressionar. Aí foi a vez de o goleiro Victor trabalhar e fazer boas defesas. Assim, o Brasil segurou a vantagem até o fim e a estreia terminou com 2 a 0 para o Brasil.