O técnico Mano Menezes divulgou nesta sexta-feira às 12h30, no Rio de Janeiro, sua segunda lista de convocados para a Seleção Brasileira. Entre os escolhidos, apenas atletas de clubes europeus. O treinador optou por não chamar atletas que atuam no Brasil para não desfalcar os times brasileiros no campeonato nacional.
Os 22 convocados vão participar de um período de treinos em Barcelona, entre os dias 30 de agosto e 09 de setembro. A CBF tentou agendar amistosos para as duas datas reservadas pela Fifa para jogos de Seleções. Mas não houve acordo com adversários para os amistosos.
Com dez dias para trabalhar, Mano vai aproveitar para estreitar o relacionamento com os atletas. "O técnico precisa estar mais próximo dos jogadores. Aberto ao diálogo, querer ouvir aquilo que o jogador pensa e tirar o melhor de cada um."
Três dos convocados estarão pela primeira vez convivendo com o ambiente de uma Seleção Brasileira Principal. São eles Douglas Costa, Fernandinho e Philippe Coutinho. Por outro lado, serão cinco os jogadores que estiveram na última Copa do Mundo: Gomes, Thiago Silva, Daniel Alves, Ramires e Robinho.
Os locais de treinos e hospedagem da Seleção em Barcelona serão definidos nos próximos dias. Neste fim de semana, Mano dará continuidade ao processo de observação de jogos nos estádios. Ele deve acompanhar as partidas entre Botafogo e Avaí, sábado, no Engenhão, e o clássico entre Corinthians e São Paulo, domingo, no Pacaembu.
Veja abaixo a lista de convocados:
Goleiros
Diego Alves (Almeria) e Gomes (Tottehan)
Zagueiros
Alex (Chelsea), David Luís (Benfica), Henrique (Racing Santander) e Thiago Silva (Milan)
Laterais
André Santos (Fenerbahce), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United).
Meias
Douglas Costa (Shaktar), Fernandinho (Shaktar), Hernanes (Lazio), Lucas (Liverpool), Ramires (Benfica) e Sandro (Tottehan).
Atacantes
Alexandre Pato (Milan), André (Dinamo de Kiev), Carlos Eduardo (Hoffenhein), Hulk (Porto), Philippe Coutinho (Inter de Milão) e Robinho (Manchestir City).