A Seleção Brasileira vive um momento inusitado. O técnico Mano Menezes convocou os atletas para um período de treinos na Europa e a experiência não pode estar sendo melhor. Os jogadores entenderam o recado e estão encarando o período com seriedade e a dedicação que o comandante queria. A temporada de treino será encerrada com um jogo nesta terça-feira com o mesmo clima.
O adversário é Barcelona B, time que disputa a segunda divisão espanhola. Em campo não vai haver juiz, nem torcedor ou uniforme. No entanto, a partida tem sido encarada com a seriedade que Mano quer.
Como o técnico não convocou jogadores de equipes brasileiras, alguns "europeus" ganharam uma oportunidade. Um deles é o goleiro Diego Alves, do Almería, da Espanha. "Vou encarar esse jogo com a maior seriedade possível. É um jogo perto da comissão, e junto com os outros jogadores vou dar o melhor para continuar na Seleção,” comentou o arqueiro que divide o posto com o garoto Gabriel, de 17 anos.
O zagueiro Henrique, que também disputa uma vaga no time, engrossa o coro. "É um jogo e temos que dar o nosso máximo." Máximo mesmo, já que disputa a vaga com Thiago Silva e David Luiz.
Por isso, o primeiro coletivo de Mano Menezes, realizado neste domingo, no CT do Barcelona, se transformou em uma partida de verdade. Mesmo que em alguns o técnico tenha parado a movimentação para dar instruções, as intervenções não desanimavam os jogadores.
Os titulares entraram com Diego Alves, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, André Santos, Lucas, Hernanes, Ramires, Carlos Eduardo, Pato e Robinho. Já os reservas, atuaram com Gabriel, Rafael, Alex, Henrique, Adriano, Douglas Costa, Fernandinho, Philippe Coutinho, Sandro, Hulk e André. Não foi um amistoso, mesmo assim o treino foi marcado pela competitividade. Em 45 minutos pegados, os jogadores titulares venceram por 1 a 0, com gol de Alexandre Pato. Após o trabalho, o treinador bateu um papo rápido com alguns jogadores.
O jogo entre a Seleção Brasileira e o Barcelona B acontece nesta terça-feira, às 17h (12h de Brasília).