O teste que marcou o encerramento do período de treinos da Seleção Brasileira na Espanha teve vitória da equipe de Mano Menezes. Não era um jogo oficial, o Brasil vestia uniformes de treinos, mas mesmo assim os jogadores encararam com seriedade e impuseram um placar de 3 a 0 sobre o Barcelona B.
A novidade no time titular ficou por conta da escalação de Philippe Coutinho no meio, ao lado de Lucas, Ramires e Carlos Eduardo. Robinho e Alexandre Pato formaram o ataque. Na defesa, a alteração em relação ao amistoso diante dos Estados Unidos em agosto foi o goleiro Diego Alves.
O Brasil começou pressionando. E logo aos 12 minutos já abriu o placar. Em um rápido contra-ataque, a bola chegou até Lucas, que não desperdiçou a oportunidade e fez 1 a 0.
O 2 a 0 veio três minutos depois. Em boa jogada no ataque, Philippe Coutinho lançou Alexandre Pato, que mandou para a rede.
O dois gols anotados ainda muito cedo na partida deram tranqüilidade à Seleção. E Mano Menezes aproveitou para fazer os testes que tinha em mente. Na segunda etapa ele substituiu toda a equipe. Até o goleiro Gabriel, destaque das divisões de base do Cruzeiro, foi aproveitado.
Mesmo bastante alterado, o Brasil continuou mandando no confronto. E aos 35 minutos chegou aos terceiro gol. André roubou a bola no ataque e passou para Fernandinho marcar.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será diante da Argentina. O amistoso está marcado para o próximo dia 17 de novembro, no Qatar.