A Kaiser inova mais uma vez e anuncia parceria inédita com o técnico da seleção brasileira de futebol Mano Menezes, que agora é o embaixador da marca no país.
Esta é a segunda grande ação da Cervejaria Heineken Brasil para a Kaiser, após o sucesso do maior teste cego já realizado no Brasil, que ressaltou a qualidade e o sabor da cerveja, e a recente campanha com o ex jogador Romário.
A Kaiser apostou em Mano por ele ter todas as características que vão ao encontro com a marca: seriedade e credibilidade. “Mano representa, acima de tudo, um momento de renovação e é exatamente essa mensagem que queremos transmitir aos nossos consumidores”, afirma Nuno Teles, diretor de Marketing da Heineken Brasil.
Como embaixador da Kaiser, Mano Menezes participará de campanhas, materiais promocionais, ações e eventos da marca, além de filmes publicitários.
“Estou muito honrado por representar a Kaiser e fazer parte deste momento tão importante para a marca. Temos histórias semelhantes e apreço pelos grandes desafios. Na minha carreira, curiosamente, esses desafios sempre vieram aliados a idéia de renovação”, afirma Mano Menezes.
Nascida em Divinópolis, Minas Gerais, em 1982, a Kaiser é uma cerveja do tipo Pilsen produzida com lúpulo, malte importado da Europa e água puríssima. O nome Kaiser significa imperador em alemão e a marca já foi agraciada com diversos prêmios, entre eles o ITQI Superior Taste Award, em 2009, troféu de qualidade conquistado em Bruxelas, na Bélgica. Atualmente, é fabricada nas unidades da Heineken Brasil em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM).
Em novembro de 2009, a Kaiser iniciou uma ampla campanha publicitária que destaca os resultados do maior teste cego já realizado no Brasil e avaliou os principais players de cervejas do país. Promovido pelo Instituto de Pesquisa Datafolha e com a auditoria da Ernst & Young, a pesquisa envolveu consumidores de nove capitais brasileiras (Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo), que analisaram e votaram na qualidade das seguintes marcas: Antarctica, Brahma, Kaiser, Nova Schin e Skol. O resultado apontou a qualidade superior da Kaiser frente aos concorrentes, que apresentaram empate técnico. O teste promovido foi do tipo blind monádico sequencial, que consiste na degustação de duas marcas de bebida por pessoa, com a avaliação de cada uma individualmente e comparativamente ao final da entrevista. Todas as marcas foram testadas e avaliadas contra todas as outras.