Noticias


Seis novidades estão na lista do técnico. Foto: CBF

Mano divulga lista de convocados para outubro

Nesta quinta-feira pela manhã o comandante canarinho divulgou nova lista de convocados que devem disputar amistosos no início do mês de outubro.
O técnico Mano Menezes divulgou, nesta quinta-feira, a sua nova lista de convocados para a Seleção Brasileira. O anúncio foi feito às 11h no Hotel Intercontinental, no Rio de Janeiro. Do grupo de 23 jogadores, 17 já atuaram sob o comando de Mano com a camisa da Seleção, os seis demais, são novidade.

Do grupo, 16 jogadores atuam no exterior e sete, em clubes brasileiros. Seis jogadores têm idade olímpica: o goleiro Neto, André, Alexandre Pato, Giuliano, Phillipe Coutinho e Sandro.
Já Daniel Alves, Nilmar, Ramires, Robinho e Thiago Silva participaram do grupo que disputou a Copa do Mundo de 2010.

Diferentemente do que aconteceu na última convocação, quando Mano chamou apenas os jogadores que atuam na Europa para um período de treinos, dessa vez, o técnico chamou também os atletas que atuam nos clubes brasileiros.

A Seleção Brasileira se reúne entre os dias 06 e 13 de outubro, quando disputará amistosos. No entanto, os adversários ainda não foram divulgados oficialmente pela CBF.
Veja a lista dos convocados:
Goleiros: Victor (Grêmio); Jefferson (Botafogo); Neto (Atlético Paranaense)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona); Mariano (Fluminense); André Santos (Fenerbahçe); Adriano Correia (Barcelona)
Zagueiros: David Luiz (Benfica); Alex (Chelsea); Thiago Silva (Milan); Rever (Atlético-MG)
Volantes: Lucas (Liverpool); Ramires (Chelsea); Sandro (Tottenham); Elias (Corinthians)
Meias: Carlos Eduardo (Rubin Kazan); Philippe Coutinho (Inter de Milão); Wesley (Werder Bremen); Giuliano (Internacional)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan); Robinho (Milan); André (Dínamo de Kiev); Nilmar (Villarreal)

SUB-20 - Outra novidade ficou por conta do acerto com o técnico Ney Franco para comandar a Seleção Sub-20. O anúncio foi feito na quarta-feira à noite. Ele foi convidado por Mano Menezes para assumir o cargo. A intenção de Mano ao convidar Ney Franco é dar um tratamento especial para a base da Seleção, com um treinador experiente.
Desta forma, Ney Franco será inicialmente treinador da seleção sub-20 no Campeonato Sul-Americano do Peru em 2011, competição que reserva duas vagas aos Jogos Olímpicos de Londres-2012.O técnico assumirá após o final do Campeonato Brasileiro da Série B, onde comanda o Coritiba.