Noticias


Mano faz apenas um treino antes da partida contra o Irã. Foto: Mowa Press

O segundo desafio de Mano

Após estrear no comando da Seleção com vitória sobre os Estados Unidos, nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes disputa seu segundo amistoso como comandante da seleção canarinho.
Os 22 escolhidos de Mano Menezes já estão em Abu Dhabi desde a noite de terça-feira e fazem hoje o único treino antes do amistoso contra o Irã amanhã à tarde. Os atletas trabalham a partir das 19h (12h de Brasília) no Estádio Zayed Sports City, o mesmo palco da partida contra a equipe asiática.
André foi o primeiro a chegar ao hotel. Na escala em Frankfurt, na Alemanha, os jogadores Wesley, Daniel Alves, David Luiz e Adriano juntaram-se aos integrantes da delegação que embarcaram em São Paulo, dentre eles Mano Menezes e sua comissão técnica e os jogadores Elias, Giuliano, Jéfferson, Mariano, Neto, Réver e Victor. Além deles, Carlos Eduardo se juntou ao grupo no aeroporto de Abu Dhabi. Thiago Silva, Robinho, Alexandre Pato e Philippe Coutinho se juntaram aos companheiros à tarde. Os últimos a chegar foram André Santos, Ramires e Sandro.
Tanto para o treino, quanto para o jogo, Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Alex, cortado na segunda-feira por conta de uma lesão na coxa sofrida em partida do Chelsea pelo Campeonato Inglês, no fim de semana. Com isso, são 22 jogadores à disposição.
A tendência é que o grupo faça apenas um treino leve nesta quarta-feira por conta da desgastante viagem até o Oriente Médio.
Com pouco tempo para testes, Mano Menezes deve manter base da equipe que treinou no mês passado em Barcelona. O time que entrou em campo no jogo-treino contra o Barcelona B foi escalado com Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Carlos Eduardo e Philippe Coutinho; Robinho e Alexandre Pato.
Em agosto, na primeira partida após a eliminação na Copa do Mundo e estréia de Mano Menezes, a Seleção venceu os Estados Unidos por 2 a 0. Nesta quinta-feira, o time canarinho volta a campo para o segundo amistoso sob o comando de Mano, dessa vez contra o Irã, em Abu Dhabi. Depois disso, parte para a Inglaterra, onde enfrenta a Ucrânia, no dia 11.