Noticias


Jogadores brasileiros comemoram mais um gol da Seleção. Foto: Mowa Press.

Vitória em Abu Dhabi

Com um placar de 3 a 0, Seleção Brasileira supera o calor e a boa atuação dos iranianos e conquista mais uma vitória sob o comando de Mano Menezes.
O confronto iniciou complicado. O adversário imprimia uma marcação adiantada e tentava pressionar a saída de bola "canarinha". Mas a Seleção Brasileira soube superar essa disposição da Seleção Iraniana, além do calor de mais de 30ºC na noite de Abu Dhabi. E com gols de Daniel Alves, Alexandre Pato e Nilmar, os comandados de Mano Menezes chegaram à vitória.

Logo no início do confronto, aos 4 minutos, o iranianos assustaram. Gholami aproveitou uma bola escorada na área, em cobrança de lateral, e concluiu para o gol. O atacante, no entanto, estava em posição de impedimento e a arbitragem invalidou o lance.

Após o susto, o Brasil passou a dominar a partida. E a superioridade se traduziu em gol aos 14 min. Em cobrança de falta, Daniel Alves colocou por sobre a barreira, no ângulo esquerdo do goleiro Rahmati.

Cinco minutos mais tarde, Robinho entrou na área e chutou a gol. A bola bateu na trave e sobrou para Alexandre Pato, que finalizou para fora.

No segundo tempo, Elias entrou no lugar de Philippe Coutinho. A mudança deu mais consistência ao meio de campo e o Brasil aumentou o seu predomínio nesse setor.

Mas o Irã ainda daria mais um susto na defesa brasileira. Aos 3, Nekonam aproveitou uma bola cruzada na área e mandou na trave. Ramires pegou o rebote e afastou o perigo.

Aos 7, após cruzamento de André Santos, Alexandre Pato chutou de direita. Rahmati, em grande noite, defendeu com os pés. Cinco minutos depois, novamente Pato recebeu chutou de direita. E mais uma vez o goleiro iraniano defendeu. Agora com uma bonita ponte, de mão trocada.

Na sua terceira oportunidade no segundo tempo, Pato conseguiu vencer o goleiro do Irã. Ele recebeu bom passe de Elias, na entrada da área e concluiu forte, no canto direito de Rahmati.

Aos 39, Nilmar, que entrara no lugar de Robinho, quase marcou. Ele recebeu de André Santos e se livrou da marcação dentro da área. Mas parou no goleiro.

O placar foi fechado aos 46, em mais uma boa jogada de André Santos. O lateral chegou à linha de fundo e cruzou para a área. Nilmar apareceu no segundo pau e mandou para as redes.

O próximo compromisso brasileiro está marcado para a segunda-feira, dia 11, no estádio Pride Park, em Derby, Inglaterra. O adversário é a Ucrânia e o confronto inicia às 15h45min, horário de Brasília.