Noticias


Mano prepara a equipe para o confronto com a Ucrânia. Foto: Mowa Press.

Seleção enfrenta a Ucrânia

Depois de duas vitórias, Seleção Brasileira encara nesta segunda-feira a Ucrânia, terceira adversária da “Era Mano Menezes”.
Depois de vencer o Irã por 3 a 0 na última quinta-feira em Abu Dhabi, a Seleção Brasileira embarcou para a Europa, onde enfrenta a Ucrânia, nesta segunda-feira, em Derby. Além da viagem desgastante, os jogadores também tiveram que se adaptar a uma mudança brusca no clima. Após um calor na casa dos 40°C no Oriente Médio, os brasileiros encaram agora uma média de 13° C em Derby.

Para o jogo contra a Ucrânia, o técnico Mano Menezes deve fazer mudanças no time. Segundo o treinador, o importante dos amistosos é analisar o desempenho dos convocados e buscar alternativas táticas para conseguir superar os rivais, como ocorreu na última quinta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Irã, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Prevendo um jogo mais difícil contra o próximo adversário, o comandante canarinho pode abandonar o esquema 4-3-3 para colocar outro jogador no meio de campo. Neste caso, o mais cotado para deixar a equipe é Philippe Coutinho, com a entrada de Elias.

Esta possível mudança foi ensaiada no treino realizado neste domingo, no estádio do Derby County, local do amistoso desta segunda-feira. O resultado esperado pelo técnico brasileiro é o aumento do domínio no setor de meio de campo. “Contra o Irã tivemos dificuldade para levar a bola ao ataque. Precisamos de mais força no meio de campo, já que gosto que meus times controlem o jogo e isso não estava acontecendo”, comentou Mano após os trabalhos.

O jogo entre Brasil e Ucrânia acontece nesta segunda-feira, 11, às 15h30 (horário de Brasília), em Derby, na Inglaterra.