Noticias


Daniel marcou o primeiro gol brasileiro. Foto: Mowa Press.

Brasil de Mano é 100%

No terceiro amistoso sob o comando de Mano Menezes, a Seleção Brasileira venceu a Ucrânia por 2 a 0 em Derby, na Inglaterra.
A Seleção Brasileira conquistou a sua terceira vitória em três jogos sob o comando de Mano Menezes. A adversária da vez foi a Seleção da Ucrânia, em Derby, na Inglaterra. Esperando um adversário com maior vigor físico e poder de marcação no meio de campo, o técnico brasileiro optou pelo esquema 4-4-2, ao invés do 4-3-3, com a entrada de Elias no lugar de Philippe Coutinho.

Os primeiros 10 minutos do confronto foram praticamente de ataque contra defesa. O Brasil não deixava o adversário respirar e acabava com todas as tentativas ucranianas de sair do seu campo com uma forte marcação imposta pelos seus meias.

Aos nove minutos, Daniel Alves recebeu de Carlos Eduardo, invadiu a área e tocou por cobertura, na saída do goleiro Dykan. Mas a bola foi para fora.

Aos 12, saiu o primeiro lance de perigo a favor da Ucrânia. Aliiev bateu falta da intermediária, com perigo. Victor saltou no canto direito e mandou para escanteio.

O domínio brasileiro se mantinha. As chances vinham se acumulando. Em uma delas, aos 23, Thiago Silva escorou para o meio da área uma cobrança de escanteio. David Luiz completou e muito perto do travessão.

O 1 a 0 veio no minuto seguinte. A jogada iniciou pela esquerda. Robinho recebeu de Alexandre Pato, avançou e fez um cruzamento longo, no outro lado da área. Daniel Alves apareceu em velocidade, chutou de primeira, cruzado, para dentro do gol.

Aos 35, ainda pressionando no campo de ataque, o Brasil forçou o erro da Ucrânia. Pato aproveitou uma recuada errada, driblou Mandziuk e bateu no canto direito do goleiro. A bola bateu na trave e no rebote, Carlos Eduardo mandou para fora.

A Ucrânia assustou aos 43. Gusiev chegou à linha de fundo e cruzou. Milevski disputou com Lucas e a bola sobrou para Aliiev completar para o gol. Mas o árbitro assinalou falta sobre o meio de campo brasileiro e anulou a jogada.

No segundo tempo, Mano Menezes começou a alterar a equipe. Adriano substituiu André Santos na lateral esquerda já no intervalo. A Ucrânia tentou equilibrar o confronto no meio e chegou a assustar aos cinco minutos, quando Kucher chutou de fora da área, na trave direita de Victor.

Aos 13, Robinho fez boa jogada pela direita, invadiu a área e bateu rasteiro, cruzado. A bola passou pelo goleiro, mas foi afastada por Fedetski.

Aos 18, Carlos Eduardo foi lançado por Robinho, pela direita. Ele chegou à linha de fundo e cruzou para Pato. O atacante do Milan dominou, girou sobre o zagueiro e chutou de esquerda, sem chances para o goleiro, e decretou o 2 a 0.

A essa altura, com o resultado encaminhado, Mano continuou promovendo mudanças na equipe. Giuliano e Sandro entraram nos lugares de Carlos Eduardo e Ramires, aos 20 e Nilmar no lugar de Pato, aos 32.

Aos 33, Daniel Alves bateu falta da intermediária. A bola saiu com perigo, na direção do ângulo esquerdo e passou perto do travessão. Aos 38 aconteceu a última substituição no Brasil. Robinho saiu para a entrada de André.

A última chance de gol saiu aos 46. Nilmar disparou pela esquerda, cortou para dentro da área e chutou no canto, com perigo. O goleiro fez boa defesa e mandou para escanteio.

O próximo compromisso do Brasil será diante da Seleção Argentina. O amistoso está marcado para 17 de novembro, em Doha, no Catar.