Noticias


Comandante prepara nova lista de convocados. Foto: Mowa Press

Mano volta da Europa com bagagem mais cheia

Depois da semana de muito trabalho, Mano Menezes retorna ao Brasil com novidades e prepara nova lista de convocados, desta vez, para amistoso contra Argentina.
Após os últimos amistosos, contra Irã e Ucrânia, o técnico Mano Menezes seguiu na Europa. Na volta de lá, a bagagem do comandante certamente estará mais cheia. Mas não se trata de roupas, sapatos ou uniformes. O objetivo no Velho Continente era observar jogadores. Muito mais do isso, Mano teve a oportunidade de assistir a grandes clássicos do futebol europeu, visitar modernos centros de treinamento e conversar com os técnicos que comandam os jogadores brasileiros por lá.

O giro pelos estádios começou no último sábado, quando o comandante canarinho assistiu à partida entre Milan e Chievo, em Milão. Na terça-feira, o técnico assistiu ao jogo entre Milan e Real Madri, na Espanha, pela Liga dos Campeões da Europa. Já na quarta-feira, Mano acompanhou a partida entre a Inter de Milão e o Tottenham.

No planejamento traçado por Mano Menezes, além da presença nos jogos, estava o contato direto com os jogadores brasileiros e seus técnicos. A primeira visita foi ao Centro de Treinamento do Milan. Na terça-feira, pela manhã, em Barcelona, Mano Menezes esteve no moderno Centro de Treinamento do Real Madrid. Na quinta-feira, pela manhã, foi ao Centro de Treinamento da Internazionale.

Depois da semana de trabalho na Europa, o comandante retorna ao Brasil com a bagagem recheada de boas notícias. A primeira delas diz respeito ao ranking divulgado pela FIFA na última quarta-feira. Agora em terceiro lugar, a Seleção, ainda invicta sob o comando de Mano Menezes, subiu uma posição na lista. Com 1.493 pontos, está 190 pontos atrás da segunda colocada, Holanda, e 388 atrás da líder, Espanha.

A outra boa notícia foi a confirmação, por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de amistosos contra França e Alemanha em 2011. O primeiro será no dia 9 de fevereiro, contra a França, em Paris, e o outro em 10 de agosto, diante da Alemanha, em Stuttgart.

A expectativa agora é para a próxima convocação do técnico, visando a partida contra a Argentina, no dia 17 de novembro em Doha, no Catar.