Noticias


Khalifa International Stadium, em Doha, palco do amistoso entre Brasil e Argentina. Foto: Mowa Press.

Seleção se apresenta para enfrentar os hermanos

Comissão técnica e jogadores embarcam do Brasil na madrugada deste domingo. Em Doha, se juntam com os atletas que atuam no exterior para dois dias de treino antes do amistoso.
Neste domingo a Seleção Brasileira iniciou os preparativos para enfrentar a Argentina na próxima quarta-feira, no Catar. A viagem começou às 19h30 de sábado, quando os integrantes da delegação que moram no Rio de Janeiro se apresentam no Aeroporto Internacional Tom Jobim. De lá, eles embarcaram às 21h rumo a São Paulo, onde se juntaram ao restante do grupo no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Já na madrugada de domingo, por volta das 4h30, os integrantes da comissão técnica, mais os Victor, Jefferson, Neto, Rever, Jucilei, Elias, Douglas e Neymar embarcaram para Doha. A chegada está prevista para as 23h10h de domingo (18h10 de Brasília).

A delegação fica hospedada no Four Seasons Hotel. É lá que os jogadores que atuam em clubes do exterior se apresentam ao longo do dia. O primeiro treino em Doha está marcado para segunda-feira, às 20 horas (15h de Brasília) no Al-Gharrafa Stadium. Na terça-feira, às 19 horas (14h de Brasília) a Seleção treina no Khalifa International Stadium, o local do amistoso.

Às vésperas do clássico contra os hermanos, o técnico teve que lidar com dois desfalques. O primeiro é o atacante Alexandre Pato. O atual artilheiro canarinho, com três gols em três jogos que disputou sob o comando de Mano Menezes, sofreu uma lesão na coxa esquerda na vitória do Milan sobre o Palermo, na última quarta-feira e deve ficar de fora da partida.

A segunda baixa foi confirmada neste sábado. Trata-se do lateral Rafael, que também se machucou no meio da semana, no clássico entre a sua equipe, Manchester United, e o Manchester City. Ele nem chegou a ser relacionado para a partida deste sábado.

Tanto para o caso de Pato, como para o de Rafael, Mano Menezes optou por não convocar substitutos. Não haveria prazo para chamar atletas que atuam na Europa nem para emissão de visto de entrada no Catar.

O confronto com a Argentina, em Doha, está marcado para as 15h (horário de Brasília) desta quarta-feira.