Noticias


Mano prepara a Seleção para o amistoso com a Argentina. Foto: MOWA PRESS

Mano apronta o time que enfrenta Argentina

No treino desta terça-feira, comandante canarinho fez os últimos ajustes na equipe que enfrenta os argentinos em Doha.
A Seleção Brasileira está em Doha desde a noite do último domingo. Os últimos a se apresentar foram Robinho, Ronaldinho, Thiago Silva, Phillipe Coutinho e David Luiz que, por conta de um atraso no vôo, chegaram já durante o treino da segunda-feira. O primeiro treino foi um trabalho técnico e tático com bola.

Já nesta terça-feira, às 14h, o treino aconteceu no Khalifa International Stadium, local do amistoso. Mano manteve a base da defesa dos jogos anteriores, com Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos. No meio, treinaram entre os titulares Lucas, Ramires e Elias, que tiveram a companhia de Ronaldinho, fazendo a ligação do ataque, formado por Neymar e Robinho.

Sem poder contar com os jogadores cortados por lesão (Alexandre Pato e Rafael) e Réver, que sente dores no joelho esquerdo, o técnico brasileiro precisou improvisar. O auxiliar Sidney Lobo foi “escalado” na lateral direita do time reserva, que mesmo assim atuou com apenas nove jogadores.

A Seleção Brasileira defende nesta quarta-feira uma invencibilidade de cinco jogos diante dos Argentinos. A última derrota do Brasil frente ao seu maior rival ocorreu em 8 de junho de 2005, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. De lá prá cá, a Seleção venceu quatro vezes e empatou uma. Nesses cinco confrontos, o Brasil marcou 13 vezes e levou apenas dois gols.

Números a parte, o que Mano Menezes quer mesmo é vencer, pois já disse que considera este o jogo mais importante desde que assumiu a Seleção. Ou, nas palavras dele, “jogo para pôr no currículo”. A partida entre Brasil e Argentina acontece nesta quarta-feira, às 15h de Brasília, no Khalifa International Stadium, em Doha, no Catar.