Noticias


Amistoso com a Argentina foi decidido no último minuto. Foto: MOWA PRESS.

Com gol no fim, Brasil perde para a Argentina

Seleção Brasileira criou oportunidades, concluiu mais contra a meta argentina, mas sofreu gol no último minuto e teve encerrada série invicta diante dos hermanos.
Em um confronto entre duas das maiores potências do futebol mundial, o equilíbrio só poderia ser a característica mais marcante. E em um encontro como esse, a vantagem ao final tem grandes chances de ser definida pela qualidade de uma das várias estrelas presentes em campo. Melhor para os argentinos que Messi tenha reservado o seu grande lance para o último minuto do clássico diante do Brasil, em Doha.

O duelo Brasil x Argentina desta quarta-feira começou equilibrado. Se Neymar criava uma jogada pela esquerda com Ronaldinho, aos 2 minutos, em seguida vinha a resposta, como no lance com Di Maria, aos 3, que invadiu a área brasileira, mas foi desarmado por Lucas.

Ronaldinho, que retornou à Seleção depois de mais de um ano e meio, tinha boa atuação, participando do jogo e criando boas oportunidades. Aos 17, ele driblou Banega e Pastore antes de tocar para Elias concluir de fora da área, para fora.

Logo depois, aos 18, Daniel Alves entrou na área pela direita e chutou forte. A bola explodiu no travessão. Aos 21, em outra boa jogada brasileira, André Santos lançou Neymar pela esquerda. O atacante cruzou para a área e viu Mascherano quase marcar contra ao tentar afastar.

A pressão continuou e, aos 22, Ronaldinho teve mais uma excelente oportunidade. Em cobrança de escanteio, após bate rebate dentro da área, a bola sobrou para o meia do Milan. Ele concluiu de calcanhar, mas o goleiro Romero defendeu.

A grande chance da Argentina no primeiro tempo veio aos 28. A bola foi levantada Na área brasileira. O ataque argentino conseguiu fazer uma linha de passe e Pareja concluiu de cabeça, no canto. Victor saltou e fez a defesa, rente à trave. No rebote, Higuaín bateu à queima roupa e, novamente, o goleiro brasileiro fez a defesa. O lance, porém, já estava invalidado, pois o árbitro anotou impedimento do camisa nove argentino.

No segundo tempo o panorama se manteve. As duas equipes mostravam muita qualidade no toque de bola, mas não conseguiam se aproximar das áreas adversárias. Os melhores lances surgiam em cruzamentos. Mesmo assim, sem conclusões perigosas.

Em um desses lances, aos 8, Ronaldinho recebeu livre pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Neymar. Mas Romero estava atento e interceptou a bola a tempo de evitar o gol.

Aos 17, Neymar partiu pela direita e tentou o meio. Pareja fez o desarme, mas a bola sobrou para Robinho dentro da área. O atacante bateu rasteiro, cruzado. Romero saltou no canto esquerdo e conseguiu desviar para escanteio.

O empate persistia e o técnico Mano Menezes promoveu as entradas de Jucilei, Douglas e André nos lugares de Ramires, Ronaldinho e Neymar.

Já nos instantes finais, o confronto acabou sendo decidido. Já passava dos 46 minutos, quando Messi conseguiu roubar a bola na linha do meio campo. O craque do Barcelona ainda tabelou com Lavezzi antes de partir com a bola em direção à área brasileira. Ele conseguiu superar a marcação de David Luiz e Lucas e, já dentro da área, chutou cruzado, longe do alcance de Victor: 1 a 0.

Com o resultado, a Seleção sofreu a sua primeira derrota sob o comando de Mano Menezes. Esse também foi o primeiro revés brasileiro diante dos hermanos desde 2005.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira está marcado para o dia 9 de fevereiro de 2011. A adversária será a Seleção Francesa, em Paris.