Noticias


Equipe brasileira chegou aos 4 a 2, com boa atuação. Foto: Mowa Press

Brasil vence na estreia no Sul-Americano Sub-20

Seleção Brasileira Sub-20 superou o Paraguai na primeira rodada do Campeonato Sul-Americano.
Pela primeira rodada do Sul-Americano Sub-20, disputado no Peru, a Seleção Brasileira enfrentou o Paraguai, em Tacna, na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília). E com grande atuação do atacante Neymar, os comandados de Ney Franco chegaram à vitória, por 4 a 2. Apesar do resultado positivo, a equipe deixou o campo, ao final do confronto, com dois desfalques. Zé Eduardo, no início do segundo tempo, e Henrique, já no final do jogo, foram expulsos e não entram em campo diante da Colômbia, na próxima sexta-feira.

O Brasil foi superior ao adversário durante praticamente todo o jogo. Com exceção dos momentos iniciais, quando o Paraguai tentou marcar no campo brasileiro, a equipe canarinha manteve-se no controle das ações. E logo aos seis minutos, surgiu a primeira boa oportunidade de gol. Danilo cobrou falta para dentro da área paraguaia. Bruno Uvini desviou de cabeça e acertou o travessão.

O 1 a 0 veio aos 25 minutos. Em boa jogada de Casemiro, o meio de campo entrou a dribles na área adversária e só foi parado com falta pelo goleiro Mario Ovando. Neymar foi para a cobrança e mandou para as redes.

Oito minutos depois, novamente Neymar apareceu. Lucas lançou o atacante santista dentro da área, que se livrou da marcação e chutou no canto para fazer o 2 a 0.

A tranqüilidade com que o Brasil se apresentava em campo só foi quebrada com a expulsão de Zé Eduardo, aos dois minutos do segundo tempo. Para recompor o poder de marcação do meio de campo, Ney Franco chamou Fernando para o jogo, no lugar de Oscar.

Mas antes mesmo da substituição, o Paraguai conseguiu diminuir o placar. Eram seis minutos e em cobrança de escanteio, Vieira aproveitou o desvio no primeiro pau e apareceu no meio da pequena área para marcar.

O Brasil não se abalou e manteve o controle do jogo. Aos 15, Lucas foi lançado no ataque, ganhou no corpo do defensor e tocou para Neymar. O artilheiro da noite ganhou a dividida com o goleiro e empurrou a bola para o gol.

Logo depois, aos 18, veio o quarto gol. Rafael Galhardo, que entrara no lugar de Danilo, puxou o contra-ataque e lançou Neymar pela esquerda. O atacante invadiu a área e tocou com categoria por cobertura, sem chances para o goleiro paraguaio.

Com a vitória garantida, o Brasil passou a administrar o resultado. O jogo transcorreu sem sustos até os 38, quando o Paraguai chegou ao segundo gol com Montenegro. Três minutos depois, Henrique acabou sendo expulso, após cometer falta no campo de ataque.

O próximo compromisso brasileiro pelo Sul-Americano está marcado para a madrugada de quinta-feira para sexta-feira, às 00h10 (horário de Brasília). O adversário será a Colômbia, que empatou com o Equador no jogo de abertura do grupo brasileiro.