Noticias


Brasil superou a Colômbia e manteve-se na liderança do seu grupo. Foto: Mowa Press.

Segundo jogo, segunda vitória

Brasil vence a Colômbia no Sul-Americano Sub-20 e fica perto da classificação à próxima fase.
Para quem observa o placar final, pode até parecer que a vitória veio sem dificuldades. Mas os 3 a 1 sobre a Colômbia, pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-20, foram conquistados somente no segundo tempo e depois de muito esforço, diante do adversário considerado o mais difícil na primeira fase.

A Colômbia, historicamente, conta com jogadores habilidosos e a equipe levada a campo diante dos brasileiros nesta quinta-feira (00h10 desta sexta-feira pelo horário de Brasília) não fugiu à regra.

Jogando de maneira ofensiva, com três atacantes, desde o início, o Brasil tentava pressionar, mas encontrava uma defesa adversária bem posicionada, que bloqueava as tentativas "canarinhas".

As melhores emoções ficaram reservadas para o segundo tempo. Aos 10 minutos, Diego Maurício recebeu de Fernando na direita de ataque, cruzou para a área e encontrou Casemiro, que completou de cabeça para abrir o placar.

O Brasil ampliou aos 18. Lucas roubou a bola, passou por dois marcadores, e já dentro da área, tocou para Willian, que só teve o trabalho de tocar para o gol.

Dois minutos mais tarde, Castillo foi derrubado dentro da área: pênalti para a Colômbia. Cardona foi para a cobrança e diminuiu a diferença.

Os colombianos foram para frente em busca do empate e o confronto ficou imprevisível. Somente aos 41 minutos veio a tranqüilidade. Em um contra-ataque fulminante, Willian lançou Neymar pela esquerda. O atacante invadiu a área, se livrou do marcador e chutou forte, de perna esquerda, para dar números finais ao placar do jogo.

Com seis pontos ganhos em dois jogos, o Brasil lidera o grupo B, seguido pelo Paraguai (3 pontos), que venceu a lanterna Bolívia (0), por 1 a 0, na partida preliminar da noite. Equador, que folgou nesta rodada, e Colômbia, com um ponto cada, ocupam terceiro e quarto lugares, respectivamente.

O próximo compromisso brasileiro no Sul-Americano está marcado para o próximo domingo, às 14h30 (horário de Brasília). O adversário será a Bolívia, no Estádio 25 de Novembro, em Moquegua.