Noticias


Seleção inicia a luta pelo título no hexagonal final do Sul-Americano. Foto: Mowa Press.

Seleção pronta para a estreia na segunda fase do Sul-Americano Sub-20

Equipe treinada por Ney Franco encara a Seleção Chilena na madrugada desta terça-feira pela primeira rodada do hexagonal final.
Depois de fechar a primeira fase de forma invicta e com o primeiro lugar do grupo B, a Seleção Brasileira estréia na segunda fase do Sul-Americano Sub-20 nesta terça-feira, às 0h10 (horário de Brasília). O adversário é o Chile, que se classificou em segundo lugar no grupo A.

O técnico Ney Franco definiu a equipe que entra em campo em Arequipa, no Peru. O esquema volta a ser o 4-2-3-1, utilizado na abertura do torneio. Com isso, Fernando e Oscar ganham nova chance no meio de campo, ao lado de Casemiro, Lucas e Neymar. Willian será o atacante. A defesa deve ser formada com Gabriel, no gol, Danilo, Bruni Uvini, Juan e Alex Sandro.

A Seleção Brasileira aproveitou os dias de folga entre a última partida na primeira fase (na quarta-feira, 26) e o início da segunda fase para se adaptar aos 2.300 metros de altitude da cidade de Arequipa.

Entre treinos táticos e técnicos, houve atividades na academia e trabalhos físicos em campo. "Fizemos trabalhos físicos nestes dias para forçar o estímulo e nos adaptarmos mais rápido. Amanhã (sábado), embora seja um trabalho tático, vamos forçar como se fosse um jogo para o mais rápido possível estarmos bem", comentou Ney Franco, na última sexta-feira.

A partida será apitada pelo árbitro Omar Ponce, do Equador. Ele será auxiliado por Christian Lescano, também do Equador, e pelo uruguaio Miguel Nievas.