Vale três pontos e a possibilidade de encaminhar o título do Sul-Americano Sub-20, disputado no Peru. Também pode praticamente eliminar um adversário direto, além de deixar cada vez mais perto as classificações para o Mundial da categoria, neste ano, e para os Jogos Olímpicos, em 2012. Mas mesmo sem esses ingredientes já seria um jogo importante. Afinal o adversário é a Argentina.
O clássico desse domingo será o jogo de fundo da rodada do hexagonal final. Com seis pontos, o Brasil lidera. Eduador e Uruguai estão logo atrás, com quatro, seguidos da Argentina, com três. Colômbia e Chile, com zero, seguram a lanterna.
O técnico Ney Franco deve ter todos os titulares a disposição. Juan chegou a ser poupado no treino deste sábado, em função de uma gastroenterite. Mas ele não preocupa para o jogo. Outro que chegou a preocupar foi Fernando. Ele levou uma pancada na perna esquerda durante o treinamento, deixou o trabalho antes do fim, mas foi liberado pelo Departamento Médico.
Assim, o time brasileiro que entra em campo neste domingo, a partir das 23h20 deste domingo (horário de Brasília) deve contar com a seguinte formação: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Fernando, Oscar, Lucas e Neymar; Willian José.
Wilmar Roldán, da Colômbia, será o árbitro do clássico, no Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa. Os assistentes escalados são Francisco Mondría, do Chile, e Rodney Aquino, do Paraquai.