O ano inicia para a Seleção Brasileira nesta quarta-feira, no Estade de France, em Paris. Diante da Seleção Francesa, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes faz o seu primeiro amistoso em 2011, em preparação para a Copa América, disputada na Argentina, no mês de julho.
Aos poucos, a cada convocação, Mano Menezes vai formando o grupo que irá disputar a Copa América. Dos prováveis titulares para o confronto desta quarta-feira, sete estiveram em campo diante da Argentina, no último amistoso de 2010. Se considerados aqueles presentes em todas as convocações de Mano até agora, o número sobe para 10.
Durante o treinamento desta segunda-feira, a equipe foi montada com a base que já vinha sendo utilizada. Na defesa, a única mudança ocorreu no gol. Júlio César, convocado pela primeira vez por Mano, deve ser o escolhido. Daniel Alves, Thiago Silva, David Luís e André Santos foram mantidos. Lucas, Elias, Hernanes e Renato Augusto formaram o meio, enquanto o ataque teve Robinho e Alexandre Pato.
A formação foi mantida no segundo treino, realizado nesta terça-feira, já no local do jogo. Mano procurou trabalhar jogadas de bola parada, com bastante atenção para o posicionamento defensivo e para as saídas rápidas em contra-ataque.
O último jogo brasileiro no Stade de France aconteceu em 2004. Foi um amistoso em comemoração aos 100 anos da Fifa, justamente contra a França. O resultado foi um empate em 0 a 0. O último jogo entre as duas seleções foi na Copa do Mundo de 2006, quando o Brasil foi eliminado, nas quartas-de-final, com uma derrota por 1 a 0.