Após estrear com vitória contra a Venezuela, no último sábado, a Seleção sub-17 faz sua segunda partida no campeonato Sul-Americano da categoria contra o Chile. O jogo, inicialmente marcado para as 16h (hora de Brasília), será às 19h45, no Estádio Olimpico Ciudad de Ibarra, no Equador.
Durante a segunda-feira, os jogadores participaram de atividades para prevenir lesões. Musculação e treinamento CORE (técnica de prevenção e tratamento de lesões músculo-articulares) foram adotados pelo preparador físico e fisioterapeutas da Seleção Sub-17. Já na terça, o técnico Emerson Ávila testou várias formações, trabalhou a movimentação de ataque contra defesa e encerrou com jogadas ensaiadas pelas laterais do campo.
Se vencer o Chile, a Seleção chega aos seis pontos e fica isolada na liderança do Grupo B, que ainda conta com Venezuela, Paraguai e Colômbia. A primeira fase do Sul-Americano Sub-17 classifica três equipes de cada grupo para o hexagonal final. Os quatro melhores colocados garantem a vaga no Mundial da categoria no mês de julho e nos Jogos Pan-Americanos, em outubro, ambos no México.
No Grupo A, a liderança é da Seleção Equatoriana, com quatro pontos em dois jogos. O Uruguai, que folgou na primeira rodada, e a Argentina, que descansou na segunda, dividem o segundo lugar com três pontos. Com um ponto aparece o Peru, enquanto a Bolívia, após duas derrotas, ocupa a lanterna sem ter pontuado.