Após começar perdendo para o Chile, a Seleção Brasileira conseguiu a virada e garantiu a sua segunda vitória no Sul-Americano Sub-17, na noite desta quarta-feira, em Ibarra, Equador. O resultado deixa os comandados de Emerson Ávila na liderança isolada do grupo B da competição, com seis pontos após duas rodadas.
Com um primeiro tempo morno, sem grandes jogadas, muita chuva e dois cartões amarelos (um para cada lado), os times deixaram para marcar apenas no segundo tempo. E quem saiu na frente foi a equipe chilena.
Apesar do domínio brasileiro, a Seleção Chilena chegou ao gol aos 28 minutos. Após cruzamento para a área, Henriquez cebeceou sem chances para o goleiro Uilson.
Mas o empate não demorou a sair. Aos 34, Lucas Piazon invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou para trás. O lateral esquerdo Emerson chutou de primeira, da meia lua, no ângulo: 1 a 1.
Animado com o seu gol, o Brasil aumentou a pressão e aos 42 chegou à virada. Leo foi derrubado na intermediária de ataque. A cobrança era de fora da área, mas Adryan chutou com força, longe do alcance do goleiro chileno e garantiu a vitória da equipe Canarinho.
O resultado desta quarta-feira garantiu à Seleção os seis pontos e a liderança isolada do Grupo B do Sul-Americano Sub-17. O próximo jogo está marcado para o sábado, também no Estádio Olímpico de Ibarra. Desta vez, o adversário será o Paraguai, que foi derrotado pela Colômbia por 3x1 no outro jogo do grupo. Os colombianos ocupam o segundo lugar, com dois pontos a menos que a Seleção brasileira.