Após a segunda vitória no torneio Sul-Americano Sub-17 (2x1 sobre o Chile), os jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira não tiveram folga para a partida deste sábado. Na quinta-feira, todos os atletas tiveram treinamento CORE (técnica de prevenção e tratamento de lesões músculo-articulares). Para os que participaram da partida contra os chilenos houve atividades na academia, os demais treinaram no campo da Escola Teodoro Gomes de la Torre.
Nessa sexta, o treinador Emerson Ávilla chamou os jovens jogadores para uma rápida conversa antes do treino, em que o foco foram os próximos desafios da equipe. Após o aquecimento com o preparador físico Gerson Rocha, o grupo foi dividido em dois times, sendo que um exclusivamente atacava, enquanto que o outro tratava apenas de se defender.
Os apontamentos feitos por Ávilla e pela comissão técnica após o jogo de quarta-feira foram utilizados na preparação da equipe para a partida deste sábado contra o Paraguai. Na preleção, antes do jogo marcado para às 22h10 (Brasília), será apresentado um vídeo com a edição de alguns lances. Caso vença, o Brasil pode garantir classificação antecipada para a próxima fase da competição.