Com o domínio da bola na maior parte do primeiro tempo, a Seleção deixou o Paraguai tomar conta na segunda fase da partida e foi derrotada por 2x1 na noite deste sábado, em Ibarra, no Equador. Com o resultado, os brasileiros deixaram escapar a vaga antecipada no hexagonal final no Sul-Americano Sub-17.
Logo no começo da partida, Adryan, jogador do rubro-negro e destaque no jogo contra o Chile, soltou o chute de canhota e a bola acabou apenas passando perto da trave. Durante grande parte do primeiro tempo a Seleção jogou no ataque, sem dar a chance do contra-ataque aos paraguaios.
O gol dos brasileiros saiu aos 31, com tabelinha de Adryan e Lucas Piazon. O jogador Piazon, recém vendido ao Chelsea da Inglaterra, dominou dentro da área e marcou. O Brasil teve outra chance de marcar sete minutos depois, com a cobrança de falta de Hernani que acertou a trave do goleiro paraguaio.
No segundo tempo, a Seleção apresentou falhas na defesa que os jogadores do Paraguai souberam aproveitar. Aos 32 minutos, Caballero chutou livre na frente do goleiro Charles que defendeu a bola, mas o rebote sobrou para Gimenez que deixou a partida empatada. Quatro minutos depois, Caballero, numa cobrança de escanteio, marcou de cabeça e garantiu a vitória do Paraguai.
O time do técnico Emerson Ávila lidera o Grupo B com seis pontos. O próximo jogo da Seleção Sub-17 será na sexta-feira, contra a Colômbia, segunda colocada com quatro pontos, seguida por Paraguai com três e Venezuela que ainda não pontuou. O Brasil folga na terça, quando os colombianos enfrentam os venezuelanos e podem passar os jovens brasileiros na tabela caso vençam.