Com o desfalque de dois jogadores por lesão, Pato e Nilmar, o técnico Mano Menezes comandou o segundo treino preparatório para a partida de domingo, contra a Escócia. O Centro de Treinamento do Arsenal, 45 minutos de Londres, foi utilizado para as atividades desta sexta-feira em que Mano manteve a equipe do dia anterior, exceto por uma mudança.
O treinamento tático foi paralisado algumas vezes para instruções do técnico que optou pelo meio-campista Jadson na vaga que ontem foi ocupada por Renato Augusto. Durante as atividades, coube ao atleta dar suporte a Neymar e a Leandro Damião, provável titular na disputa pela vaga de atacante com Jonas, do Valencia, para a partida de domingo contra a Escócia.
Durante um lance normal, Renato Augusto atingiu com o braço a costela do jogador do Real Madrid, Marcelo. O atleta saiu de campo com dificuldade pra respirar e será avaliado pelo departamento médico da Seleção Brasileira ainda nesta sexta-feira. Para substituí-lo, entrou André Santos.
A equipe que começou o treino foi formada por Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo (André Santos); Lucas, Ramires, Elano e Jadson; Neymar e Leandro Damião. Mano Menezes afirmou que fará mudanças no time que enfrenta a Escócia no jogo de domingo no Emirates Stadium. “Vou fazer uma alteração, mas não se será no ataque ou no meio-campo”, afirmou o técnico.