A Seleção Brasileira chegou à sua quarta vitória sob o comando de Mano Menezes nesse domingo, em amistoso diante da Escócia, realizado em Londres. O Emirates Stadium foi o palco do confronto, que contou com alguns retornos no lado “canarinho”. Entre esses retornos, o garoto Neymar se destacou, marcando dois gols e garantindo o resultado favorável ao lado verde e amarelo.
Antes de a bola rolar, o momento foi de reverência. O ex-atacante Ronaldo, que recentemente anunciou a sua aposentadoria, foi homenageado e aplaudido pelo público presente.
Após o apito inicial, o que se viu foi uma Seleção Brasileira tomando a iniciativa e pressionando o adversário no seu campo de defesa. O ataque brasileiro rondava a área escocesa e as chances iam aparecendo.
Na melhor delas, aos 21 minutos, Elano cobrou escanteio pelo lado direito. O estreante Leandro Damião subiu mais alto que a zaga e mandou de cabeça. A bola raspou no travessão. Cinco minutos depois, em nova jogada pela direita, Elano cruzou novamente na cabeça de Damião, que, pressionado, mandou para fora.
O gol brasileiro saiu aos 41 minutos. André Santos fez boa jogada pela esquerda e lançou Neymar na entrada da área. O atacante santista se livrou da marcação e mandou rasteiro, cruzado, sem chances para o goleiro McGregor.
O domínio brasileiro se manteve no segundo tempo. Logo a 1 minuto, Neymar arrancou pela esquerda e chutou da entrada da área. A bola ainda raspou na trave, antes de sair pela linha de fundo.
O técnico Mano Menezes aproveitou para observar mais jogadores. Com isso, Sandro e Elias entraram em campo, nos lugares de Lucas Leiva e Ramires. Jonas e Lucas fizeram as suas estréias, no lugares de Damião e Jadson.
E o segundo gol acabou saindo aos 31. Novamente Neymar, após receber passe de Lucas, fez boa jogada, invadiu a área e só foi parado pela zaga escocesa com falta: pênalti. Na cobraná, o próprio Neymar bateu com categoria, deslocando o goleiro e dando números finais ao placar.
O próximo amistoso da Seleção Brasileira está marcado para 04 de junho, diante da Holanda, em Goiânia. Três dias depois, será a vez de entrar em campo contra a Romênia, em São Paulo. A partida terá como atração extra, a despedida oficial de Ronaldo Fenômeno com a camisa da Seleção.