Com a melhor atuação desde que estreou o hexagonal final, a Seleção Sub-17 entrou em campo na noite deste domingo e venceu por 3 a 1 os anfitriões do Sul-Americano no Estádio La Cocha em Latacunga, no Equador. A vitória deixa os brasileiros em primeiro na tabela e com a vaga garantida para o campeonato Mundial e para os Jogos Pan Americanos deste ano.
Para a partida contra os equatorianos, o Brasil apresentou algumas mudanças em relação a última apresentação do grupo e fechou o primeiro tempo com o placar de 2 a 0. Aos 23 minutos, numa cobrança de falta, Adryan cruzou a bola na cabeça do zagueiro Matheus, que marcou o primeiro. Cinco minutos depois, Misael entrou pela direita e tocou para Léo ampliar o resultado.
Tendo o domínio de bola na maior parte do tempo, a Seleção voltou para a etapa final com todo o gás. Com oito minutos de jogo, Adryan chegou na área pela esquerda e foi derrubado pelo equatoriano Jordan Jaime. Pênalti, marcou o juiz. Na cobrança, o camisa 10 marcou o terceiro da equipe canarinho. No último lance da partida, o Equador ainda conseguiu fazer um gol numa cobrança de falta.
O resultado da partida deixa a Seleção Sub-17 com sete pontos, dividindo a liderança com a Argentina, que venceu a Colômbia por 2 a 1. Com essa pontuação, as equipes garantiram a vaga no Mundial e nos Jogos Pan Americanos, que serão realizados no segundo semestre, no México. O Brasil entra em campo novamente na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Paraguai, em Quito.
O técnico Emerson Ávila escalou o Brasil com Charles, Claudio Winck, Matheus, Marquinhos e Emerson; Léo; Misael, Marlon Bica, Lucas Piazon, Guilherme e Adryan.