Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Seleção Sub-18 e comissão técnica garantiram mais um título para o Brasil. Foto: Divulgação/CBF

Sub-18 conquista mais um título para o Brasil

Brasileiros derrotaram os mexicanos por 2 a 0 na final da 11ª Copa Internacional do Mediterrâneo.
Sob o comando do técnico Ney Franco, a Seleção Brasileira Sub-18 chegou invicta à final da 11ª Copa Internacional do Mediterrâneo, que ocorreu entre os dias 19 e 24 de abril, na Espanha. Na decisão do torneio, disputada neste domingo, em Palamós, o Brasil garantiu o título ao vencer o México por 2 a 0 com gols do atacante cruzeirense Sebá e do meia Fábio Gama, do Bahia.

Seguindo os passos da Seleção Sub-20, também comanda por Ney, campeã do Sul-Americano em fevereiro, no Peru, e da Sub-17, campeã sul-americana em março, no Equador, com o técnico Emerson Ávilla, os meninos canarinhos da Sub-18 conquistaram mais um importante título para as Seleções Brasileiras de Base. Além de mais uma conquista, a Copa serviu como preparação e análise dos atletas que poderão participar do Mundial Sub-20, que será realizado entre 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia.

Nas sete partidas disputadas na competição, o Brasil venceu todas. Na fase de classificação, fez 4 a 0 no Palamós, 15 a 0 no Hostalric e 2 a 1 no Sebastián Reyes. Nas oitavas-de-final, o jogo contra o Gironès-Sàbat terminou em 3 a 0. Pelas quartas-de-final, o Brasil enfrentou o Bescanó e terminou a disputa em 4 a 0. Pela semifinal, após o empate em 1 a 1 com o Guarani do Paraguai, a decisão terminou em 5 a 4 nos pênaltis.

Fazendo a análise do desempenho dos jogadores, o coordenador das Seleções de base e técnico da Sub-20, Ney Franco, se diz muito satisfeito com os resultados alcançados nas últimas competições e destaca o potencial do Brasil em revelar novas promessas para o futebol. “O grupo que esteve comigo na Espanha tem muita qualidade e aumenta minhas opções para futuras convocações, inclusive para a do Mundial Sub-20”, afirmou Ney, através de sua assessoria.

O trabalho de integração que vem sendo realizado entre as seleções de base e a Seleção Principal caminha de forma positiva. O técnico Mano Menezes, que acompanhou um treino da Sub-18 na Granja Comary durante o período de preparação para o torneio, esteve presente em uma das vitórias brasileiras na 11ª Copa Internacional do Mediterrâneo.

Na partida final, o time do técnico Ney Franco atuou com a seguinte escalação: César, Gil (Roger), Bressan, Rodrigo Frauches e Romário; Muralha, Felipe e Dudu; Tiago (Lorran), Kelvin (Fábio Gama) e Sebá.