A lista dos convocados de Mano Menezes para enfrentar, em jogos amistosos, a Holanda, no dia quatro de junho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e a Romênia, dia sete, no Estádio Pacaembu, em São Paulo, será divulgada nesta quinta-feira, 19, às 12h, em uma coletiva de imprensa no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro.
Os amistosos irão marcar a estreia do técnico frente à Seleção em terras brasileiras e servirão como um teste para grupo que disputará a Copa América, em julho, na Argentina. “Foi uma oportunidade que se abriu. A próxima Copa será aqui e o torcedor nutre um grande sentimento pela Seleção. É uma das coisas mais importantes do país, temos de respeitar nossa torcida e trazer o torcedor para perto”, disse o treinador.
Mano adiantou que serão poucas as surpresas na convocação e que pretende seguir a didática dos jogos anteriores para manter a base do time. “O trabalho vai seguir a linha que tivemos até aqui, basicamente ainda precisamos encontrar alguns nomes”, afirmou. A única certeza será a mescla de jogadores mais experientes com os novatos, além da presença de Ronaldo Nazário na escalação do grupo que enfrenta a Romênia, uma vez que a partida marca a despedida do Fenômeno dos gramados.
Para definir o grupo, Mano Menezes acompanhou alguns jogos e contou com a ajuda de assistentes da comissão técnica, que estiveram presentes em algumas partidas das fases finais dos campeonatos estaduais pelo país. Os profissionais observaram potenciais jogadores que podem ser convocados para a Seleção Brasileira.