O grupo convocado por Mano Menezes para entrar em campo no amistoso contra a Holanda vai investir forte no ataque. Desde quarta-feira, o grupo treina no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, palco do amistoso contra os holandeses no sábado, às 16h10. Nas atividades desta tarde, o treinador optou por colocar três atacantes: Robinho, Neymar e Fred.
A comissão técnica e jogadores da Seleção Brasileira começaram a desembarcar na capital de Goiás na noite da terça-feira. Até ontem pela manhã, o grupo de atletas estava desfalcado de Neymar e Elano, que defenderam o Santos na partida de quarta à noite, pelas semifinais da Libertadores. Mesmo sem a equipe completa, Mano comandou treino tático nas tardes de quarta e quinta-feira.
Antes do aquecimento no primeiro dia de atividades, o comandante da Seleção Brasileira conversou com todos os atletas no centro do gramado. Nas arquibancadas, cerca de cinco mil torcedores acompanharam os trabalhos técnicos e recreativos orientados pelo treinador. Já na tarde de ontem, parte do treino foi reservada para o trabalho com bola parada e depois Mano Menezes comandou um tático de 30 minutos.
O último treino preparatório antes do amistoso teve aproximadamente dez mil torcedores acompanhando todos os detalhes. O técnico parou diversas vezes as atividades para trabalhar em cima de jogadas ensaiadas para cobrança de escanteios e faltas. No meio de campo, os volantes Ramires e Lucas tiveram a companhia de Elano e, além de colocar três atletas no ataque, o treinador da Seleção trabalhou bastante a defesa, que continua a mesma dos jogos anteriores, com o miolo de zaga formado por David Luiz e Thiago Silva.
A partida deste sábado marca a estreia de Mano em terras brasileiras no comando da Seleção Brasileira. No grupo de convocados, estão três novidades: o goleiro Fábio, o atacante Fred e o meia Thiago Neves. Outro atleta que vai estar em campo contra a Holanda depois de ter ficado de fora do último amistoso contra a Escócia é Robinho.
O jogo contra a Holanda é o primeiro de dois amistosos preparatórios para a Copa América, que ocorre no próximo mês, na Argentina. A Seleção Brasileira entra em campo novamente para enfrentar a Romênia, no dia sete, às 21h50, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. O amistoso contra os romenos será especial, pois marca a despedida de Ronaldo “Fenômeno” do futebol.