A Seleção Brasileira, jogando pela primeira vez em casa sob o comando de Mano Menezes, disputou um jogo equilibrado com a Holanda. O placar ficou em 0 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia. Cerca de 36 mil torcedores acompanharam a partida no estádio reformado, especialmente, para este confronto.
Utilizando um esquema tático novo, Mano colocou Fred, Neymar e Robinho no ataque para pressionar o adversário. Aos 11 minutos, Robinho recebeu a bola na cara do goleiro, mas o juiz marcou o impedimento. Num primeiro tempo movimentado, com dois cartões amarelos para cada lado, as duas equipes tiveram chances de gol e Julio César fez duas grandes defesas para o Brasil.
Para a segunda etapa da partida, os brasileiros voltaram com a mesma escalação. No primeiro minuto, pelo lado direito, Elano tocou a bola para Neymar, que chutou nas mãos de Tim Krull. Três minutos depois, pelo lado esquerdo, o atacante finalizou e novamente o goleiro holandês fez boa defesa.
Mesmo com a expulsão de Ramirez que, aos 33 minutos, recebeu o segundo cartão amarelo, a Seleção se mostrou superior ao criar jogadas e chegar forte ao ataque. Aos 38 minutos, Sandro, que entrou no lugar de Lucas Leiva, soltou uma bomba de fora da área e Krull fez a defesa.
O time de Mano Menezes entra em campo novamente na próxima terça-feira, para enfrentar a Romênia, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. A partida marcará a despedida de Ronaldo “Fenômeno” do futebol e será a última apresentação da equipe antes da estreia na Copa América, em julho, na Argentina.