Após empatar com a Holanda no amistoso do último sábado, a Seleção Brasileira embarcou rumo a São Paulo, onde entra em campo contra a Romênia no Estádio Pacaembu, na noite desta terça-feira, às 21h50. A partida marca a despedida de Ronaldo Fenômeno do futebol e será o último jogo preparatório antes da estreia da equipe na Copa América, em julho.
Na tarde de domingo, a equipe realizou o primeiro treino para o amistoso no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Para recepcionar Mano Menezes, comissão técnica e jogadores, lá estava Ronaldo. Logo após a recepção, os atletas foram para campo e o ex-camisa 9 da Seleção acompanhou as atividades do lado de fora do gramado.
Durante o treino, quem atuou no amistoso contra a Holanda foi poupado e apenas correu em volta do campo. Sob o comando do preparador físico Carlinhos Neves, os outros jogadores fizeram treinamento físico e depois participaram de um rachão.
Na tarde desta segunda-feira, as atividades foram realizadas no Pacaembu, palco da partida contra a Romênia. Ronaldo, que fará sua despedida do futebol na partida desta terça, participou do recreativo com os demais atletas e marcou dois gols no rachão. Com a liberação de Julio César, Ramires, Daniel Alves e Thiago Silva e Elano e Lucas Leiva jogaram com os reservas, Mano pode observar outros jogadores.
Em entrevista, Mano afirmou que vencer os romenos não será moleza. “A Romênia não é uma babinha como muitos pensam, eles venceram por 3 a 0 o último confronto. Eles podem até não ter mais o Hagi ou outros jogadores que fazem parte da história, mas têm um elenco de qualidade”, afirmou o comandante da Seleção.
Os atletas que entram em campo como titulares no lugar dos seis jogadores poupados por Mano Menezes serão Victor, David Luiz, Sandro, Maicon, Elias e Henrique. Na partida contra os romenos, Mano terá a possibilidade de fazer seis alterações e contará com Ronaldo durante dois terços do primeiro tempo. Após o confronto, o técnico anunciará a lista dos 22 jogadores que disputarão a Copa América no próximo mês na Argentina.