Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Amistoso contra Romênia marcou a despedida de Ronaldo do futebol. Foto: Mowa Press

Seleção vence a Romênia na despedida do Fenômeno e Mano convoca equipe para a Copa América

Equipe brasileira não teve dificuldades de vencer os romenos na noite desta terça, em amistoso histórico no Pacaembu. Após a partida, lista para a Copa América foi divulgada.
Entrando em campo para realizar a última partida antes da Copa América, a Seleção Brasileira, comandada por Mano Menezes, venceu a Romênia no jogo que marcou a despedida de um dos maiores jogadores que o futebol já viu, Ronaldo Fenômeno. O amistoso da noite desta terça-feira, no Estádio Pacaembu, em São Paulo, terminou com o placar de 1x0.

A noite deveria ser de apenas mais uma partida da Seleção, mas todos estavam esperando o momento em que Ronaldo entraria em campo. Antes disso, a torcida que lotou o Pacaembu vibrou com o rápido contra-ataque que fez a bola parar nos pés de Neymar, que finalizou rente ao travessão aos 11 minutos. Conforme o jogo corria, o nome do Fenômeno ecoava nas arquibancadas. Dentro do gramado, com 21 minutos de jogo, Neymar recebeu bola de Jadson dentro da área após jogada trabalhada, driblou o goleiro romeno e cruzou para Fred marcar o gol que daria a vitória ao Brasil.

Quando o cronômetro marcava 30 minutos de jogo, o quarto árbitro levantou a placa da substituição de Fred, autor do gol brasileiro, por Ronaldo. Para o delírio dos torcedores que, em cinco minutos, já puderam aplaudir o jogador que, ao aparecer bem na área, recebeu bom passe de Neymar e chutou para boa defesa do goleiro Tatarusanu.

Dominando a partida, a Seleção ainda teve duas chances de gol através dos pés do Fenômeno. Robinho tabelou com Neymar e fez o passe para o homenageado da noite, que acabou pegando mal na bola, que subiu demais. A última chance de Ronaldo balançar as redes com a amarelinha foi aos 42 minutos. Após arrancada de Lúcio até a intermediária, a bola chegou até Neymar, que rolou para o centroavante acertar um belo chute, que resultou em mais uma grande defesa do goleiro romeno.

Após o apito do árbitro, começaram as homenagens a Ronaldo. Sendo ovacionado pelo público, o atleta deu a volta ao redor do gramado até chegar ao púlpito no meio de campo. Em rápido discurso, o ex-jogador citou as chances de gol perdidas, que seriam uma retribuição aos torcedores, e agradeceu a presença do público, bem como o carinho recebido durante a carreira.

Após a participação especial e as homenagens a Ronaldo, a Seleção voltou para o segundo tempo com Nilmar no lugar do camisa 9. Além desta mudança, ao longo do segundo tempo Mano observou outros jogadores que tiveram a possibilidade de entrar em campo. Um dos momentos de destaque na etapa final do jogo foi uma jogada trabalhada de Jadson para Neymar que, livre na área, encontrou espaço para o chute, mas o goleiro romeno, de boa atuação, não deixou a bola passar.

Após o término da partida, o técnico Mano Menezes divulgou a lista dos 22 convocados para a disputa da Copa América. Os atletas se apresentam no próximo dia 20 e um dia depois embarcam para Argentina, onde estreiam contra a Venezuela, no dia três de julho.

Os jogadores chamados são: Goleiros: Julio César (Inter de Milão) e Victor (Grêmio); Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão), André Santos (Fenerbahçe) e Adriano (Barcelona); Zagueiros: Lúcio (Inter de Milão), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan); Volantes: Ramires (Chelsea), Lucas Leiva (Liverpool), Sandro (Tottenham); Meias: Elano (Santos), Elias (Atlético de Madri), Paulo Henrique Ganso (Santos), Jadson (Shakhtar Donetsk), Lucas (São Paulo); Atacantes: Neymar (Santos), Robinho (Milan), Fred (Fluminense) e Alexandre Pato (Milan).

Relembre a carta que Mano escreveu para a despedida de Ronaldo