Os jogadores convocados por Mano Menezes para defender o Brasil na Copa América se apresentaram durante a manhã e começo da tarde desta segunda-feira, no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro. A delegação brasileira fica concentrada até a tarde da terça-feira para exames médicos. No começo da noite, embarca para a Argentina, onde faz sua estreia na competição sul-americana no dia três de julho.
Na noite do domingo, os laterais do Barcelona Daniel Alves e Adriano foram os primeiros atletas a chegar no local da concentração da Seleção Brasileira. No começo da manhã desta segunda-feira, Maicon, que atua no Inter de Milão, e Luisão, do Benfica, se apresentaram, seguidos do técnico Mano Menezes, que foi cumprimentado por alguns hóspedes do hotel.
Desfalcados de Neymar, Ganso e Elano, que defendem o Santos pela Libertadores da América na quarta-feira e se juntam ao restante da equipe canarinho no fim da semana, já na Argentina, os demais atletas chegaram com o ônibus oficial da Seleção ou trazidos por familiares.
A Copa América será a primeira competição oficial de Mano frente à Seleção Brasileira. O treinador admitiu que o frio na barriga na estreia de uma competição ou antes de uma partida é fundamental. “Quando perdermos esse frio na barriga, vamos fazer outra coisa. O futebol exige isso, esse nível de ansiedade que nos deixa atentos, que nos deixa focados”, disse o técnico.
A delegação brasileira embarca para Buenos Aires no começo da noite desta terça-feira. O primeiro treino do grupo será na quarta-feira, no hotel Sofitel La Reserva, local da concentração da equipe. A estreia da Seleção na Copa América será contra a Venezuela, dia três de julho, no estádio Ciudad de La Plata, em La Plata. Na primeira fase, o Brasil ainda enfrenta o Paraguai, no dia nove, e o Equador, dia 13, no estádio Mario Kempes, em Córdoba.