Depois de mais de cinco horas de viagem, a delegação brasileira chegou a Campana, cidade do interior da Argentina, no fim da noite desta terça-feira, 21. O ônibus oficial da Seleção levou os atletas e comissão técnica direto para o Hotel Sofitel La Reserva, local da concentração do grupo durante a Copa América, que fica a cerca de 60 km de Buenos Aires.
Na manhã desta quarta-feira, sob frio de 10°C, os atletas realizaram o primeiro treino preparatório para a estreia no torneio contra a Venezuela, dia três de julho, em La Plata. O primeiro a chegar ao campo foi Mano Menezes, e as atividades começaram com o aquecimento comandado pelos preparadores físicos Fábio Mahseredjian e Carlinhos Neves. Com orientação de Francisco Cersósimo, os goleiros Julio César, Victor e Jefferson trabalharam em outro campo separado do restante do grupo.
Sem Neymar, Ganso e Elano, que defendem o Santos na final da Copa Libertadores da América na noite desta quarta, a equipe realizou exercícios técnicos e o treinador Mano Menezes dividiu os jogadores em dois times para um recreativo em que treinaram posse de bola e passes rápidos. Na parte da tarde, os atletas realizaram atividades na academia. Acompanhados dos preparadores físicos, os jogadores praticaram exercícios de trabalho de força.
Até sexta, o grupo treina em dois turnos, e no sábado apenas no turno da tarde, nas instalações do Hotel Sofitel La Reserva. No domingo, 26, o treinamento volta a ser em dois períodos e será realizado no CT do Boca Juniors, em Buenos Aires.